Sete startups apresentam projetos no segundo Pitch Day do Hub Agro




Foto: Divulgação




O Hub Agro, iniciativa da Prefeitura de Esteio em parceria com a Universidade Feevale que tem como objetivo o fomento a empresas que buscam soluções para o agronegócio, realizou, na tarde desta quarta-feira (2), o segundo Pitch Day para a seleção de projeto para a fase de pré-incubação.

Sete participantes apresentaram suas ideias para uma banca com três avaliadores. A atividade ocorreu na Sala de Reuniões do Secretariado, na sede da Prefeitura. O resultado deve ser divulgado até a próxima segunda-feira (7).

Entre os candidatos, vindos de diferentes cidades da região, estava o jovem Lucas, 20 anos, que criou a Árti Quiropraxia com outros cinco colegas. “Eu espero que a gente consiga desenvolver bem nossa apresentação, que eles aceitem e escolham nosso projeto para um dia podermos sair de uma startup e virar uma empresa real”, afirmou o morador de Porto Alegre. “Acredito que nossa startup é inovadora, pois da nossa região, somos pioneiros nessa ideia de projeto”, completou o estudante de Quiropraxia na Feevale.

Outra iniciativa apresentada foi da startup “Colheita Consciente”, de Rafael Oliveira, 44 anos, morador de São Leopoldo. “O projeto é uma plataforma digital que faz conexão entre produtores, varejistas e consumidores. Ela tem como objetivo evitar o desperdício de alimentos”, explicou. Ele disse ainda que está em busca de parcerias de inovação e tecnologias para a implementação da sua ideia.

Para a seleção dos contemplados, a banca analisará critérios como viabilidade técnica, impacto ambiental, inovação e escalabilidade. Os projetos escolhidos receberão suporte técnico e assessoria especializada no Hub Agro, espaço criado para impulsionar startups e fomentar o desenvolvimento do agronegócio.



Sobre o Hub Agro

O objetivo do Hub Agro é ser um espaço criativo para o fomento de negócios, que buscam soluções para o agronegócio. O espaço foi inaugurado no dia 23 de agosto de 2024. Localizado ao lado da Casa de Esteio, dentro do Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, onde ocorre a Expointer, o prédio com 118,8m² distribuídos em dois andares conta com espaços de coworking, administrativos e auditório.

A Prefeitura investiu R$ 595,4 mil nas obras. A Feevale, por sua vez, é a responsável por gerenciar o espaço. No Hub Agro serão desenvolvidos projetos em todas as áreas do conhecimento, focando em empresas e negócios. Isso deverá contribuir para a diversificação da economia de Esteio e do Estado, envolvendo, de maneira mais efetiva, as questões do agronegócio.



O que é um pitch day

O pitch day é um encontro que coloca frente a frente idealizadores de startups e empresários dispostos a iniciar novos investimentos. Os participantes que apresentam sua ideia, geralmente, possuem um tempo curto para convencerem uma banca avaliadora, formada de acordo com os critérios do organizador do evento, de que sua ideia merece o investimento ofertado.

Postar um comentário

0 Comentários