Colunista Nilton Moreira
É grande a quantidade de pessoas que não acreditam existir Deus. Mas como negar Sua existência? Certa vez um estudioso disse que embora não acreditemos em Deus, Ele acredita em nós, e mesmo que a gente não vá a Seu encontro, Ele certamente um dia chegará até nós. Se não for pelo amor, será pela dor.
Quem enfrenta dificuldades não conseguindo sucesso na vida, alega que se uma Força Superior existisse tais dificuldades não lhes aconteceria. Esquecem que Deus embora bondoso é também justo, e muitas adversidades são fruto de nossas irresponsabilidades. Certo é que quanto mais nos rebelamos contra Sua Lei, mais sucumbimos, e dificilmente vamos conseguir êxito na vida.
Deus não dá o fardo maior que podemos carregar, mas normalmente com nossa imprudência arrumamos problemas adicionais conturbando nossa vida, que fica mais difícil de ser vivida.
Mas não cai uma folha sem a permissão do Pai, e temos de demonstrar merecedores das benesses, com comportamento condizente com Sua Lei, a qual se encontra gravada em nossa consciência.
Livros nos explicam como chegarmos até Deus. Vieram Moisés, Jesus e o por último O Consolador, e mesmo assim encontramos dificuldades para seguir a Lei de amor. Se quem acredita em Deus tem dificuldades na vida, imaginem quem não o sente! Certamente dia mais dia menos grande parcela dessas pessoas que negam Sua existência vão cair na realidade, e verão que perderam longo tempo da vida, “batendo cabeça” como se diz popularmente, tentando negar essa Inteligência Suprema.
Dizer “eu acredito só em mim mesmo”, “estamos aqui abandonados”, “deus sou eu mesmo”, é demonstração de egoísmo e só traz sentimento vazio no momento que constatamos ser impotentes diante das adversidades da vida.
O filósofo Kardec, certa ocasião fez a seguinte pergunta aos espíritos superiores: “O que é Deus? Sendo respondido que é a “Inteligência Suprema, causa primeira de todas as coisas”.
Aproveitemos então essa Inteligência para nosso auxílio rumo a evolução!
0 Comentários