Máquinas e operários da Construtora Porto Beton iniciaram os trabalhos que vão garantir que o acesso da BR-448 a Esteio seja, finalmente, concluído.
Depois de ser abandonada pelo Governo Federal, o viaduto que vai ligar a chamada Rodovia do Parque à Avenida Celina Kroeff, no Bairro Novo Esteio, será finalizado através de uma parceria entre a Administração Municipal, que vai investir R$ 1,6 milhão, com o Governo do Estado, que vai aplicar mais R$ 6,39 milhões.
Para o prefeito Felipe Costella, essa obra é estratégica para o desenvolvimento da mobilidade urbana, não só de Esteio, mas para toda a região. "Ela vai facilitar o acesso à nossa cidade, sobretudo na época da Expointer, realizada no Parque de Exposições Assis Brasil, vizinho do viaduto, e diminuir o tráfego pesado nas vias internas, além de impulsionar a integração regional", comentou. “Ela também é um exemplo de como a união de esforços entre o Município e o Estado consegue tirar do papel projetos que impactam positivamente a vida das pessoas e o futuro da cidade”, completou o gestor.
O projeto passou por ajustes e foi aprovado pelos técnicos da Secretaria Municipal de Governança e Gestão (SMGG). Nesta quarta-feira (23), a empreiteira contratada para a execução das obras iniciou a colocação das estacas de fundação. Depois, será feita a instalação dos blocos de fundação, montagem das estruturas pré-moldadas e colocação das vigas e pilares. Logo em seguida, serão feitas as intervenções de drenagem, contenção, pavimentação, iluminação e, por fim, sinalização horizontal e vertical, deixando o viaduto pronto para uso.
O viaduto foi batizado como Carlos Rivaci Sperotto, ex-presidente da Federação da Agricultura do Estado do Rio Grande do Sul (Farsul), falecido em dezembro de 2017.
0 Comentários