Homem invade escola em Cachoeirinha e ameaça matar guardas municipais





Invasão em escola infantil de madrugada mobiliza Guarda Municipal; suspeito portava faca e ferramentas para arrombamento

Na madrugada desta segunda-feira (7), uma tentativa de arrombamento à Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Chapéuzinho Vermelho, em Cachoeirinha (RS), terminou em prisão após a ação rápida da Guarda Municipal. O caso ocorreu por volta das 3h15, na Rua Xavantes, bairro Vila Monte Carlo, e chamou a atenção pela violência do suspeito e pelo uso de uma máscara branca de fantasia, em um episódio que parece ter saído de um filme de terror.


Intervenção rápida graças ao videomonitoramento

O sistema de videomonitoramento do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) foi essencial para impedir o crime. As câmeras com sensor de intrusão captaram a presença de um homem vestindo roupa escura, bermuda, mochila e máscara branca, dentro da unidade escolar.

Imediatamente, as viaturas 309 e 310 da Guarda Municipal foram acionadas. Antes mesmo da chegada da guarnição, o suspeito foi visto subindo no telhado da escola. Ao entrarem no prédio, os agentes constataram danos estruturais no telhado, forros e gradil.


Ameaças, faca e tentativa de fuga

Durante a busca, o homem foi localizado deitado e escondido no telhado. Após verbalização da abordagem, ele sacou uma faca de grandes proporções e ameaçou os guardas de morte: “Vou matar todos vocês se não me deixarem fugir!” 

O suspeito ainda tentou escapar se jogando do telhado, o que resultou em escoriações pelo corpo. Após minutos de tensão, ele se rendeu.

Na mochila do indivíduo foram encontrados diversos objetos que indicam intenção de arrombamento, incluindo:


- 3 alicates

- 3 chaves de fenda

- 1 barra de ferro

- 1 serra pequena

- 1 tesoura

- 2 facas

Ameaças continuam até a delegacia

Levado à Unidade de Pronto Atendimento - UPA 24h Francisco de Medeiros no bairro Jardim do Bosque para exames de rotina, o suspeito voltou a ameaçar os agentes de morte e declarou que “tem advogado e não ficaria preso”, afirmando ainda que “voltará para matar os guardas”.

Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), em Gravataí, onde o registro da ocorrência foi formalizado. A Polícia Civil agora apura o caso e deve investigar se o homem está ligado a outros arrombamentos em escolas da região.

A identidade do homem não foi divulgada até o momento.


Postar um comentário

0 Comentários