Furto de fios na subestação da Corsan mobiliza Guarda Municipal e termina com três presos em Cachoeirinha






Um furto de fios e cabos ocorrido na tarde desta quinta-feira (17) movimentou a Guarda Municipal de Cachoeirinha e terminou com três pessoas presas em flagrante. A ocorrência foi registrada por volta das 15h na subestação da Corsan, localizada na antiga vila Olaria, ao lado da BR-290- Freeway, no sentido Cachoeirinha-Gravataí.

A ação teve início após o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Guarda Municipal receber uma denúncia anônima informando sobre a movimentação suspeita no local. Rapidamente, equipes foram deslocadas até a subestação, onde avistaram quatro indivíduos em atividade criminosa. Ao perceberem a aproximação dos agentes, os suspeitos fugiram em direção a uma área de mata próxima.

Durante as buscas, os guardas encontraram, escondidos no matagal, diversos rolos de fios que haviam sido furtados da estrutura da Corsan. A primeira prisão aconteceu quando um dos envolvidos foi abordado tentando entrar em um veículo Gol cinza, estacionado ao lado da subestação. No porta-malas do carro foi localizada uma mochila contendo várias ferramentas usadas na ação.

O homem foi identificado pelos guardas municipais e, conforme os protocolos legais, recebeu voz de prisão. Ele foi encaminhado à UPA Francisco de Medeiros no bairro Jardim do Bosque para avaliação médica, com o uso de algemas conforme determina a súmula vinculante nº 11 do STF, e posteriormente levado à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) de Gravataí.

A operação não parou por aí. Pouco depois, por volta das 18h, as câmeras de monitoramento do CICC flagraram mais três suspeitos, três homens e uma mulher, saindo do local do crime. Uma nova viatura foi enviada até a Rua Papa João XXIII, onde dois dos indivíduos foram abordados e identificados. Os dois foram detidos, passaram por avaliação médica na UPA e também foram apresentados à DPPA de Gravataí. 

A mulher e outro homem não foram localizados e seguem sendo procurados.



Postar um comentário

0 Comentários