A fome destrói vidas em silêncio, comprometendo o presente e o futuro de milhões de pessoas. Seus impactos são devastadores em todas as fases da vida: afeta o aprendizado das crianças, reduz a produtividade dos adultos e enfraquece a saúde dos idosos. Diante dessa realidade alarmante, iniciativas como o Sábado Solidário, promovido pela Rede de Bancos de Alimentos do RS, tornam-se ainda mais essenciais para combater a fome. Nesse sentido, a edição deste mês do Sábado Solidário será realizada no dia 5 de abril. Voluntários estarão mobilizados em supermercados parceiros de 22 cidades gaúchas para arrecadar alimentos e levar esperança a quem mais precisa.
Os seguintes Bancos de Alimentos integrantes da Rede realizarão a ação: Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Santa Maria, Torres, Tramandaí (Imbé, Osório e Tramandaí), Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul), Venâncio Aires e Viamão.
Ao longo do dia, voluntários uniformizados com jalecos do Banco de Alimentos estarão presentes nos pontos de arrecadação para sensibilizar os consumidores sobre a importância da solidariedade e receber as doações. Os alimentos recolhidos serão distribuídos a instituições que atendem famílias em situação de insegurança alimentar.
Participar é simples: ao fazer suas compras, inclua um ou mais itens não perecíveis para doação, como arroz, feijão, leite, óleo de cozinha, farinha e macarrão. Cada gesto de solidariedade conta e pode garantir a alimentação de quem mais precisa.
Promovida há mais de 24 anos, a campanha conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS). Em Porto Alegre, também apoiam a iniciativa o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS) e o Centro Empresarial Porto Seco (Ceporto).
Além das doações presenciais, é possível contribuir de forma online pelo site www.doealimentos.com.br.
0 Comentários