André Lima é reeleito presidente do MDB de Cachoeirinha




Na manhã deste sábado (26), o Movimento Democrático Brasileiro (MDB) de Cachoeirinha promoveu sua convenção municipal no Plenarinho Saul Lazarotto, na Câmara de Vereadores. O evento definiu o novo diretório municipal e a nova executiva do partido, reforçando a mobilização da militância e consolidando a unidade interna.

Com expressiva participação dos filiados, a convenção não apenas homologou a chapa única "MDB Unido e Forte", como também serviu de palco para debates sobre projetos e estratégias para o futuro da cidade. A condução dos trabalhos ficou a cargo do presidente reeleito do partido, advogado André Lima de Moraes.

O encontro contou com a presença de importantes lideranças políticas, como o prefeito Cristian Wasem, a primeira-dama Fabi Medeiros, o deputado estadual licenciado e atual secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, além dos vereadores Otoniel Gomes, Cleo Pereira, Flávio Cabral e Marcelo Mattos, entre outros representantes da base emedebista.

Durante sua fala, o prefeito Cristian Wasem destacou a importância da união partidária, enfatizando que "ninguém faz nada sozinho" e atribuindo os avanços do município à força coletiva da militância. Wasem ainda anunciou que Cachoeirinha está prestes a receber investimentos de aproximadamente US$ 80 milhões — o equivalente a mais de R$ 408 milhões — provenientes da aprovação iminente de um empréstimo internacional, possível graças ao rigor fiscal implantado pela atual gestão.

O prefeito também solicitou ao secretário Juvir Costella apoio para garantir que as futuras obras da ERS-010 contem com acessos estratégicos à cidade, fortalecendo o distrito industrial local e atraindo novos investimentos.

Em sua intervenção, Costella reforçou a necessidade de a classe política estar atenta às demandas da população para aprimorar os serviços públicos. Ele também reafirmou seu compromisso com Cachoeirinha, inclusive quanto à pauta da ERS-010, e anunciou que aceitou convite da Executiva Estadual do MDB para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026.

Outro destaque da convenção foi o lançamento oficial da pré-candidatura da primeira-dama, Fabi Medeiros, a deputada estadual pelo MDB, encerrando especulações sobre possível filiação a outros partidos. "A história da minha família é ligada ao MDB. É pelo MDB que aceitei esse desafio, com o propósito de lutar por mais investimentos estaduais para a nossa região, tanto em áreas sociais quanto em infraestrutura", afirmou Fabi.

Os vereadores presentes ressaltaram a importância de intensificar o contato com a população para que as ações do governo municipal estejam cada vez mais alinhadas às necessidades reais dos cachoeirinhenses.

Ao final do evento, após a aprovação da chapa única, a nova executiva municipal foi oficialmente eleita. A composição ficou definida da seguinte forma:


Presidente: André Lima de Moraes


1º Vice-presidente: Vereador Cleo Pereira


2º Vice-presidente: Vereador Otoniel Gomes


Secretária-geral: Cristiana Mesquita


Tesoureiro: Vitor Hugo de Medeiros


Secretária Especial das Mulheres: Isabel Medeiros


Líder de Bancada: Vereador Marcelo Mattos


1º Vogal: Vereador Flávio Cabral


2º Vogal: Vereador Zeca


Suplentes: Francisco Belarmino Dias (Major), Luís Henrique Tino, Brinaldo Mesquita e Luiz Carlos Müller.

Em seu discurso de encerramento, André Lima agradeceu a presença dos filiados e reforçou o compromisso da nova executiva: "Superamos adversidades para construir uma cidade melhor. Junto ao prefeito Cristian e toda a militância, vamos continuar trabalhando para atender os anseios da nossa população."

Também participaram da convenção o vice-prefeito, Delegado João Paulo Martins, o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, Nerisson Oliveira, e a presidente da OAB subseção Cachoeirinha, advogada Flávia Casotti.


Postar um comentário

0 Comentários