A madrugada desta quinta-feira (13) foi marcada por um assassinato em Cachoeirinha (RS). O ex-secretário municipal e candidato a vereador nas eleições de 2024 na coligação comandada por David Almansa, Everton Ávila, foi executado a tiros em uma via recém-pavimentada entre a Rua Fritz Beiser e a Avenida Capitão Garibaldi Pinto dos Santos, no bairro Jardim do Bosque.
Segundo testemunhas, Everton havia acabado de sair de um jogo de futebol – um hábito em suas quartas-feiras – quando seu veículo foi interceptado por uma motocicleta. O passageiro da moto, armado, obrigou o ex-secretário e dois amigos a saírem do carro. Em seguida, disparou três tiros no rosto de Everton, que morreu no local. Os outros ocupantes do veículo saíram ilesos.
Quem era Everton Ávila?
Everton Ávila era uma figura conhecida na política de Cachoeirinha. Em 2024, disputou uma vaga na Câmara de Vereadores, mas obteve apenas 217 votos, insuficientes para a eleição. Ele presidia o partido Solidariedade na cidade e, até dezembro do ano passado, atuava no gabinete do vereador e presidente estadual da legenda, Cláudio Janta, em Porto Alegre.
Além de sua atuação política, Everton foi secretário de Governo e Gestão da prefeitura de Cachoeirinha, mas seu nome esteve envolvido em uma polêmica em 2021. Naquele ano, ele foi afastado do cargo por decisão da 4ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, após pedido do Ministério Público no âmbito da Operação Proximidade, que investigava corrupção em contratos de limpeza urbana. Em 2022, o MP denunciou Everton por suposto envolvimento no caso, mas a Justiça ainda não instaurou ação penal contra ele.
Investigação em andamento
O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, que apura se o assassinato teve motivação política ou com outro tipo de situação. Até o momento, nenhum suspeito foi identificado ou preso.
0 Comentários