O grande volume de chuva e os ventos fortes registrados na tarde de quarta-feira (1º) causaram transtornos em Porto Alegre e na Região Metropolitana no início de 2025. Segundo a CEEE Equatorial, 115 mil clientes ficaram sem luz no pico do desabastecimento provocado pelo evento meteorológico.
Na manhã desta quinta-feira (2), o fornecimento de energia já havia sido restabelecido para 88 mil clientes, mas 27 mil aguardavam a normalização do serviço.
De acordo com o Climatempo, o acumulado de chuva chegou a 88 mm, enquanto as rajadas de vento atingiram 69 km/h no aeroporto de Porto Alegre, com uma máxima de 74 km/h registrada no aeroporto de Canoas. Diante do impacto, a companhia reforça que suas equipes continuam trabalhando ininterruptamente.
A previsão é que até o final do dia de hoje o abastecimento esteja regularizado, salvo os casos pontuais de maior complexidade, que podem sofrer atraso.
A população deve informar qualquer ocorrência pelos canais oficiais de atendimento.
* Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
* Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
* Central de Atendimento: 0800 721 2333.
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