Presidente da AMRIGS (d) com secretário municipal da saúde, Fernando Ritter |
Texto e foto: Marcelo Matusiak
Entidade se coloca à disposição para colaborar com o poder executivo municipal em prol do bem-estar de Porto Alegre
Nesta quarta-feira, dia 1º de janeiro, o prefeito Sebastião Melo assumiu seu segundo mandato em cerimônia oficial na Câmara Municipal de Porto Alegre. A celebração festiva que estava programada para ocorrer na Usina do Gasômetro foi cancelada devido a um forte temporal que provocou falta de energia elétrica. O presidente da Associação Médica do Rio Grande do Sul (AMRIGS), Dr. Gerson Junqueira Jr., interagiu com integrantes do secretariado municipal e vereadores, reiterando a disposição da entidade em apoiar as iniciativas da administração municipal, especialmente na área da saúde.
Durante o Debate Eleições 2024, realizado na sede da entidade, no dia 16 de outubro do ano passado, foi apresentada a Carta Compromisso "Saúde Sempre" 2025-2028. O documento reforça o compromisso da Associação em colaborar com a Prefeitura de Porto Alegre, promovendo avanços na Medicina, na inovação e na ampliação do acesso a serviços de qualidade para todos os porto-alegrenses.
“O êxito da gestão depende de esforços conjuntos, e a AMRIGS está preparada para contribuir com a administração municipal na construção de um sistema público eficiente e acessível a todos”, destacou o presidente Dr. Gerson Junqueira Jr.
Com 73 anos de história, a Associação fortalece seu papel de protagonismo, atuando de forma propositiva e comprometida com a inovação e o aprimoramento contínuo do sistema de saúde estadual e municipal.
Sobre a AMRIGS
A Associação Médica do Rio Grande do Sul é uma organização sem fins lucrativos voltada para a atualização do conhecimento técnico-científico e para a realização de debates científico-culturais relacionados à saúde, à Medicina e à vida profissional. Desde o momento de sua fundação em 1951, a AMRIGS integra a vida do médico em todas as etapas da profissão, tendo como objetivos:
Fomentar a ciência e a cultura médica;
Promover a defesa profissional;
Fortalecer o associativismo e a representatividade médica;
Ser influenciadora como entidade protagonista de ações em prol da saúde.
0 Comentários