Por André Guterres - foto: Rossana Nascimento/divulgação
Na manhã desta quinta-feira (5), a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Sueme Pompeu de Mattos, reuniu-se com Elizabeth Nunes, Coordenadora Executiva do Sindilojas de Cachoeirinha, que estava representando o presidente da entidade, Mauricio Ulbrich de Oliveira. O motivo da reunião foi de discutir estratégias de mobilização em prol da Consulta Popular 2024, promovida pelo Governo do Estado do Rio Grande do Sul. O encontro destacou a importância de envolver comerciantes e comerciários na votação, que pode garantir um investimento de R$ 400 mil para o município.
Os recursos disponíveis serão destinados a projetos de grande impacto social, como a instalação de placas fotovoltaicas de energia solar nas escolas municipais ou a compra de equipamentos para a Defesa Civil. Apenas estas duas opções, entre as cinco listadas na consulta, beneficiam diretamente a cidade de Cachoeirinha, reforçando a necessidade de engajamento da população local.
A Secretária Sueme destacou a relevância do apoio do Sindilojas nessa mobilização: "A participação dos comerciantes e seus colaboradores é fundamental para que nossa cidade tenha chances reais de ser contemplada. Estamos falando de investimentos que trarão benefícios diretos e duradouros para a comunidade."
Elizabeth Nunes, reforçou o compromisso da entidade com a causa: "Estamos empenhados em contribuir com esta mobilização. É um momento em que todos nós podemos fazer a diferença para o futuro da nossa cidade. Contamos com a participação ativa dos nossos associados e seus colaboradores."
A votação da Consulta Popular está aberta até esta sexta-feira (5). O processo é simples e rápido, podendo ser realizado pelo site oficial www.consultapopular.rs.gov.br ou pelo WhatsApp, enviando uma mensagem para o número (51) 3210-3260. Para votar, basta informar o número do título de eleitor.
A Prefeitura e o Sindilojas esperam que o engajamento da comunidade fortaleça a representação de Cachoeirinha e garanta mais investimentos para o desenvolvimento da cidade.
0 Comentários