Na tarde desta segunda-feira (16), às 14h horas, a CEEE Equatorial restabeleceu a energia para 140 mil clientes. No momento, são 90 mil clientes sem luz. Este é o terceiro temporal que afeta a área de concessão da distribuidora apenas em dezembro.
Os clientes sem energia estão distribuídos pelas cidades de Porto Alegre, Pelotas, Alvorada e Viamão. As equipes seguem mobilizadas para que todos os consumidores afetados pelo ciclone tenham a energia restabelecida o mais breve possível.
Formado no Litoral Sul no sábado, (14), o ciclone subtropical Biguá avançou em direção à região Metropolitana e causou danos severos à rede elétrica da distribuidora durante o final de semana. Segundo a MetSul, o fenômeno climático perdeu força na manhã desta segunda-feira (16), dissipando-se sobre o oceano Atlântico.
Os ventos intensos do ciclone, considerado incomum pelos especialistas, atingiram os municípios atendidos pela distribuidora por mais de 24 horas, exigindo reparo contínuo.
Em resposta aos estragos causados pelo ciclone, a distribuidora prontamente acionou o Plano de Contingência, que reforçou o trabalho das equipes em campo para garantir a religação e o reparo das redes de distribuição o mais rápido possível — sempre priorizando a segurança dos técnicos. Este é o 14º temporal a atingir os municípios atendidos pela CEEE Equatorial somente em 2024.
A população deve se manter longe de fios e cabos ao solo e comunicar qualquer incidente pelos canais oficiais de atendimento:
* Whatsapp Clara (51) 3382-5500, para solicitar religação e informar falta de energia (basta adicionar o telefone à sua lista de contatos);
* Site: https://www.equatorialenergia.com.br/;
* Central de Atendimento: 0800 721 2333.
Foto: CEEE Equatorial - arquivo
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