Cachoeirinha mobiliza esforços para conquistar recursos da Consulta Popular



Foto: Ângela Paz/Smed


A Prefeitura de Cachoeirinha está em intensa mobilização para garantir uma ampla participação na votação da Consulta Popular do Governo do Estado, que ocorre de 2 a 5 de dezembro. Integrante do Conselho Regional de Desenvolvimento (Corede) do Delta do Jacuí, o município já definiu suas prioridades, entre elas a aquisição de placas fotovoltaicas para captação de energia solar, destinadas a escolas, e a compra de equipamentos para a Defesa Civil.


Participação da população é crucial

Para assegurar o repasse de cerca de R$ 400 mil, Cachoeirinha precisa alcançar no mínimo 3 mil votos. Os eleitores podem participar de forma simples, por meio do site da Consulta Popular RS ou pelo aplicativo WhatsApp, podendo escolher uma única opção entre cinco propostas disponíveis. A Prefeitura reforça o apelo para que a comunidade concentre seus votos nas iniciativas prioritárias: as placas fotovoltaicas ou os equipamentos para a Defesa Civil.


Esforços integrados para engajamento

O vice-prefeito, Delegado João Paulo Martins, está à frente da coordenação dos trabalhos de mobilização, envolvendo todas as secretarias municipais. A meta é sensibilizar a população sobre a importância da votação e os benefícios que os recursos podem trazer para a cidade.

Na tarde desta quinta-feira (28), foi realizada uma reunião estratégica na Secretaria Municipal de Educação, que contou com a presença de autoridades locais como a Secretária Isabel Fonseca, o Secretário de Meio Ambiente Eduardo Quintana, André Guterres, diretor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e Juliana Dezuta, Coordenadora Pedagógica da Educação. O encontro buscou articular a participação das escolas e engajar a comunidade escolar em busca dos votos necessários para a conquista de recursos para serem investidos nas escolas.

As cidades contempladas com os recursos, irão dividir eles do seguinte modo, 60% destinados ao item mais votado e 40% ao item que ficou em segundo lugar. Por isso a importância de que a população vote nas duas demandas sugeridas pela prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários