Cachoeirinha é mais uma vez reconhecida no projeto MPT na Escola






Na tarde de terça-feira, 09, as alunas da Escola Fidel Zanchetta, Manuela de Oliveira Borba, Rafaela de Moraes Alves e Thieissy Dlein Flor, foram premiadas no Projeto MPT na Escola. A cerimônia ocorreu na sede do Ministério Público em Porto Alegre. Manuela foi a vencedora da categoria desenho com o trabalho intitulado "Jovem Aprendiz - Primeiros Passos para uma Grande História", enquanto Rafaela e Thieissy foram reconhecidas na categoria música com a composição "Futuro do País".

Desenvolvido pela Secretaria da Educação, Cachoeirinha participa deste projeto nacional desde sua primeira edição em 2017. "Sempre somos premiados em alguma categoria", destaca orgulhosa a secretária da Educação, Professora Isabel Fonseca.

O MPT na Escola é uma iniciativa do Ministério Público do Trabalho (MPT) que visa promover a educação profissional e combater o trabalho infantil nas escolas do Rio Grande do Sul. O projeto inclui atividades pedagógicas e um concurso cultural, com premiação para os melhores trabalhos.

O MPT na Escola faz parte do Programa Resgate à Infância e conta com a participação de escolas municipais de todo o estado do RS. Aqui em Cachoeirinha, as escolas que participaram do projeto foram: Assunção, Fausta, Zanchetta, Tiradentes, Portugal, José Victor, Ivo Rech, Frederico Ritter e Granja Esperança.

"Queremos agradecer a todas as escolas que participaram do projeto neste ano. Foram trabalhos inovadores e criativos que refletem o talento e a dedicação dos nossos alunos. Convidamos todas as nossas escolas e nossos alunos para no próximo ano voltarem a fazer bonito perante o estado, participando da edição 2025", finalizou.



Por Carol Candido - foto: Divulgação/PMC

Postar um comentário

0 Comentários