Gravataí Shopping anuncia novas operações e projeto de revitalização com boulevard gastronômico




O empreendimento vai transformar ainda mais a experiência gastronômica e de compras. No 1º semestre de 2024, foi registrado um aumento de 14% nas vendas em relação ao ano anterior


Por Tatiane Mizetti
Ilustração: Priface Studios


Após o shopping completar uma década de existência, o mais recente anúncio da fase de mudanças e novos investimentos no Gravataí Shopping é o início do projeto de revitalização que contempla a fachada, estacionamento, praça de alimentação, corredores internos e um amplo, moderno e integrado boulevard gastronômico. O Shopping também comemora novos contratos, incluindo marcas como o restaurante Mamma Mia, além do Mamma Mia Express, Cervejaria Salvador, entre outras, firmando-se como o destino mais completo da região.

O destaque do projeto é o boulevard gastronômico com restaurantes, choperias, espaço de convivência ao ar livre, com brinquedos para as crianças e outras novidades, transformando a experiência dos clientes com qualidade e conforto. A área será integrada às operações já existentes como a academia e supermercado e, além de receber novas operações de alimentação, será conectada à parte interna do shopping através de um novo corredor de circulação. A mudanças internas também permitirão adequar a estrutura existente para receber uma nova loja âncora e uma megaloja.


Novas lojas reforçam o crescimento

As novidades no empreendimento são acompanhadas pelo momento positivo que a cidade vive: Gravataí atingiu R$ 2,3 bilhões em investimentos imobiliários nos últimos três anos e se tornou referência de negócios e inovação, com startups e multinacionais estabelecendo e ampliando suas atividades localmente.


O Gravataí Shopping é um dos reflexos desse desenvolvimento, gerando 900 empregos diretos e com expectativa de aumentar devido às novas operações. Com o crescimento do município, também acontece a atração de grandes redes e franquias inéditas na região.

Dentre as marcas anunciadas, algumas já iniciaram as atividades, como é o caso da Natura, Bagaggio, Trópico e Nova Era Cosméticos, recém inaugurada. Além do Mamma Mia e Cervejaria Salvador, ambas com previsão de abertura em outubro, outras lojas devem abrir até o final do ano, como a Bear Plush Entretenimento e Chiquinho Sorvetes. Outras quatro lojas, sendo uma nova loja âncora, uma megaloja e duas lojas de alimentação, estão em fase de assinatura de contrato e em breve serão divulgadas.

Desde que assumiu a gestão do Gravataí Shopping em julho de 2023 como sócia, administradora e comercializadora, a AD Shopping vem trabalhando no planejamento, projetos e orçamentos para revitalizar o empreendimento.

Mário Almeida, Coordenador de Administração Geral da AD Shopping, responsável pela gestão dos empreendimentos do Rio Grande do Sul, salienta que a qualificação está priorizando marcas de renome. "É um projeto que vem sendo trabalhado há um ano, desde que assumimos a administração do Shopping, e que visa principalmente agregar qualidade ao nosso mix, oferecendo experiências diferenciadas de lazer, compras e alimentação na cidade", destaca.

O Gravataí Shopping é o único shopping center do município e tem se destacado nos resultados positivos em um momento desafiador para o varejo gaúcho. Durante o primeiro semestre de 2024, o aumento de vendas foi de 14% em relação ao mesmo período do ano passado. O fluxo atual de visitantes é de 200 mil por mês e registrou um aumento de 5% entre janeiro e junho desse ano.


Revitalização com foco na experiência

O projeto para revitalizar o Shopping vem sendo executado desde o ano passado. Neste momento, o foco das obras é o boulevard gastronômico para que o Mamma Mia e Cervejaria Salvador possam abrir em outubro. A fachada do empreendimento também será revitalizada, assim como o estacionamento, que terá alterações para melhorar o circuito e a experiência do cliente para acessar as portarias do shopping. A praça de alimentação será modernizada e terá novas operações de fast food que integram esse conceito de entretenimento adulto de mix.

Segundo explica Marcio Porto, Gerente Geral do Gravataí Shopping, o objetivo não é transformar apenas o ambiente físico, mas toda a funcionalidade e integração dos espaços. "O nosso foco, além da qualificação e complementação do mix de lojas, é a experiência dos clientes, por isso, vamos torná-la ainda mais agradável e diferenciada, com marcas de qualidade e espaços ao ar livre. Os clientes encontrarão um shopping mais completo, alinhado com as tendências dos demais shoppings nacionais, com novas operações nos segmentos de moda, perfumaria e cosméticos, alimentação, serviços e lazer", afirma.

Até o momento, já foram investidos cerca de R$ 7 milhões na revitalização e a projeção inicial é de alcançar R$ 15 milhões. A área de lojas terá um aumento aproximado de 1.100 m², passando dos atuais 22.000 m² para 23.100 m².

A expectativa é de que as primeiras fases da obra sejam entregues nos próximos meses. Atualmente, a infraestrutura do Gravataí Shopping já conta com cinco lojas âncoras, incluindo uma academia e o supermercado Rissul, cinema com 5 salas stadium, praça de alimentação e estacionamento com 1.000 vagas.
 

Postar um comentário

0 Comentários