A noite do último dia de julho marcou uma intensa movimentação política em Cachoeirinha, com a convenção do maior partido da cidade, o MDB, que definiu sua nominata para vereadores e confirmou o nome do prefeito Cristian Wasem para a disputa da reeleição em outubro por aclamação. A aliança com o partido Progressistas foi mantida, com o delegado João Paulo Martins seguindo como vice-prefeito na chapa.
O evento ocorreu no maior CTG da cidade, o Rancho da Saudade, que foi palco de um grande ato suprapartidário em apoio à candidatura de Cristian. Comandada pelo presidente do MDB de Cachoeirinha, o advogado André Lima de Moraes, a cerimônia reuniu os sete maiores partidos da cidade que compõem a coligação de apoio. Mais de 1.000 militantes e simpatizantes marcaram presença, juntamente com deputados estaduais emedebistas Carlos Búrigo, Patrícia Alba e Juvir Costella, além de Marco Alba, ex-prefeito de Gravataí e atual candidato à prefeitura da cidade vizinha.
As lideranças presentes foram unânimes em elogiar o trabalho de Cristian Wasem, que, em apenas 1 ano e 8 meses de mandato, conseguiu realizar significativas melhorias para a cidade. Entre as ações destacadas estão a entrega de duas novas escolas, a ampliação de diversas salas de aula, a resolução dos entraves do loteamento Chico Mendes, o maior programa de infraestrutura da última década na cidade, o Pavimenta Cachoeirinha, entre outras realizações.
O momento mais aguardado do evento foram os discursos de Cristian Wasem, que estava acompanhado da Primeira-dama Fabi Medeiros, e do delegado João Paulo. "Não deixamos de trabalhar um dia sequer desde que assumimos a prefeitura. Enfrentamos diversas dificuldades tentando fazer o certo, e estamos aqui, pois acreditamos nessa aliança como o melhor para Cachoeirinha", declarou o delegado João Paulo, animando a militância ao som dos jingles da campanha passada. Cristian, por sua vez, reforçou o compromisso com a cidade: "Recebemos a cidade com muitos problemas, na área administrativa e de serviços, e muitos desses entraves já foram sanados. Estamos fazendo muitas obras na Educação, asfaltando ruas, aumentando a rede pluvial e criando novos ecopontos. Muito ainda precisa ser feito, mas eu e o delegado João Paulo estamos aqui para continuar trabalhando pela nossa cidade."
A coligação "Cachoeirinha no Rumo Certo" conta com sete partidos (MDB, Progressitas, Republicanos, Avante, PDT, PSD e Podemos) e terá o maior grupo de candidatos a vereadores nas eleições municipais deste ano, que ocorrerão em 6 de outubro. A cidade deve ter três candidaturas a prefeito, e o cenário político promete ser disputado.
Também participaram do evento os vereadores emedebistas de Gravataí, Alan Vieira e Alison Silva, dos vereadores cachoeirinhenses Jussara Caçapava, Fernando Medeiros, Paulinho da Farmácia, Gelson Braga, Nelson Martini, Felisberto Xavier, Gilson Stuart, Sandrinha, e os vereadores emedebistas Brinaldo Mesquita, Jordan Protetor, Francisco Belarmino Major e Otoniel Gomes.
0 Comentários