Por Erika Borges - foto: divulgação
Em encontro com os Ministros Celso Sabino e Paulo Pimenta, o empresário e CEO do Grupo RTSC, Marcos Jorge, junto com lideranças locais debatem estratégias para reconstrução do Rio Grande do Sul e recuperação da malha viária do Estado
Evento foi promovido pelos empresários Ronaldo Costa Beber, CEO da Gramado Parks, e Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish
Gramado (RS), 7 de junho de 2024 – Em busca de soluções para a reconstrução do Rio Grande do Sul e rápida retomada da recuperação da cidade de Gramado, o CEO do Grupo RTSC, Marcos Jorge, reuniu-se com lideranças empresariais e representantes do Governo Federal nesta semana para discutir alternativas que possam acelerar as iniciativas em prol do Estado. Em evento organizado em conjunto com os empresários Eduardo Malheiros, CEO do Grupo Wish, e Ronaldo Costa Beber, CEO do Gramado Parks, participaram do encontro os Ministros Celso Sabino e Paulo Pimenta, que comandam, respectivamente, as pastas de Turismo e a Secretaria Extraordinária da Presidência da República para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
Entre os temas mais urgentes da pauta, os empresários trataram de ações para impulsionar o turismo, considerado um dos motores de desenvolvimento e da economia de Gramado e região. Dentre as iniciativas, os empresários propuseram alternativas para a facilitar o acesso de turistas à região, assim como mobilização de esforços para a reabertura do Aeroporto Salgado Filho.
“Precisamos unir energia para encontrar soluções práticas que reestabeleçam a economia e garantam a retomada dos negócios das empresas e os empregos. O turismo tem potencial para ser uma das principais propulsoras dessa mobilização”, disse Marcos Jorge. O Grupo RTSC reúne empresas com atuação em diversas áreas de negócio com foco em turismo e mercado imobiliário.
Nesse encontro, Marcos Jorge, Beber e Malheiros ainda manifestaram que vão apoiar as iniciativas do poder público para a ampliação do número de voos para a região já no período de alta temporada, que abrange os meses de junho, julho e agosto. O CEO do Grupo RTSC reconhece que é desafiador atrair turistas para o Estado em meio à interdição do Aeroporto Salgado Filho, o principal do Rio Grande do Sul. Mas, reiterou, há alternativas de curto e médio prazos para viabilizar a retomada, como a ampliação dos aeroportos regionais de Canela e de Caxias do Sul e utilização do aeroporto de Torres para suportar o fluxo turístico.
0 Comentários