A população poderá descartar desde computadores até máquinas de lavar e celulares
Por Tatiane Mizetti - foto: divulgação
Mais uma ação faz parte do projeto Pontal Solidário a partir desta semana: um ponto de descarte de eletrônicos em parceria com o Departamento Municipal de Limpeza Urbana de Porto Alegre (DMLU). A iniciativa acontece através do RS Recicla e podem ser descartados no local diversos materiais eletrônicos, como computadores, eletrodomésticos, monitores, televisores, impressoras, celulares, fogão, lavadoras, entre outros. O ponto de coleta está localizado no estacionamento (subsolo 1).
O descarte correto do lixo eletrônico é uma das principais medidas para a proteção do meio ambiente, já que possuem componentes que podem demorar centenas de anos para se decomporem na natureza. Em meio às enchentes que atingiram o Estado em maio, milhares de pessoas deverão descartar seus eletrônicos, e agora possuem um ponto de coleta na zona sul de Porto Alegre para facilitar o processo.
O projeto Pontal Solidário segue com mais ações que estão fazendo a diferença para a população gaúcha. Dentre elas, está a arrecadação de produtos de limpeza e higiene, água potável, alimentos não perecíveis e ração animal.
Confira também as ações dos lojistas:
- 20BARRA9: Até o dia 04 de junho, cada hambúrguer comprado pelos clientes irá gerar outro que será doado para os atingidos pelas chuvas. Além disso, a cozinha do restaurante foi transformada para a campanha de marmitas solidárias. Com uma arrecadação de R$ 300.000,00 em sete dias, mais de 15.000 marmitas já foram entregues e o total com o valor deve chegar a 50.000 refeições distribuídas para quem mais precisa.
- Hard Rock Cafe: Durante as operações de resgate, entregou mais de 400 refeições por dia, do dia 6 ao dia 17 aos voluntários. Além disso, parte da arrecadação dos ingressos da programação de maio será destinada às famílias dos colaboradores que foram diretamente afetadas pela enchente, assim como 100% dos lucros obtidos na venda dos itens City Tee, City Mug e Zip Hoodie City.
- Iking: Especializada em assistência técnica, a loja está oferecendo alguns consertos gratuitos de celular para quem teve algum dano no aparelho devido às enchentes.
- Leroy Merlin: Doação de 40.000 itens essenciais entre eles mantas, cobertores e kits de higiene. Todas as lojas foram pontos de coletas, onde foram arrecadados mais de 1200 pallets com água, alimentos, produto de higiene, ração, entre outros. Mais de 500 colaboradores beneficiados, venda de produtos essenciais a preço de custo nas 3 lojas do RS e parcelamento estendido com um aporte total de mais de R$ 5 milhões.
- Milk Moo: Ao doar qualquer item de higiene pessoal para os afetados pelas enchentes, o cliente ganha na hora 30% de desconto em milkshakes selecionados.
- Vovó Papinha: A ação solidária já produziu e entregou quase 20 mil papinhas para os bebês atingidos pelas enchentes, além de arrecadar roupinhas, mamadeiras, carrinhos, berços e outros itens.
Sobre o Pontal Shopping (http://www.pontalshopping.com.br)
Inaugurado em 2023, o Pontal Shopping é o primeiro life center do sul do país e está integrado ao complexo multiuso, operando em conjunto com a Leroy Merlin, Parque Pontal, Átrio, Hotel Double Tree by Hilton e uma torre de escritório. Ao todo, são mais de 27 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) distribuídos em cinco pisos (três para lojas e dois de estacionamento no subsolo), além de 162 lojas, Praça de Alimentação e 1.558 vagas de estacionamento. Entre as lojas, estão marcas como o 20barra9, Hard Rock Cafe, Boss, The Coffee, Galeteria Mamma Mia, Kopenhagen e Cervejaria Salvador. O shopping reúne um centro de experiências completo com lazer, convivência, compras e bem-estar, tornando-se um cartão postal de Porto Alegre junto ao parque com 29 mil m² de área verde que conta com uma agenda cultural de eventos e feiras, equipamentos fitness ao ar livre e área infantil. Além de uma estrutura moderna e sustentável, o empreendimento ainda reserva uma vista especial para o pôr do sol do Guaíba.
0 Comentários