Alimentação escolar é adaptada às necessidades nutricionais de cada época do ano.
No início de junho entrou em vigor o cardápio de inverno da alimentação escolar de Cachoeirinha, que será executado até o mês de agosto. Adaptado à época mais fria do ano, o cardápio conta com novas preparações, como sopas, polenta, aipim, estrogonofe, fricassê, bolos, pão de queijo, sanduíche de forno e chocolate quente, sempre respeitando o que preconiza a legislação quanto às regras da alimentação escolar.
“A alteração tem o objetivo de atender às necessidades nutricionais dos estudantes e garantir, durante sua permanência na escola, uma alimentação adequada que contribua para a formação de hábitos alimentares saudáveis e para a manutenção da saúde”, afirma a nutricionista Marta Gaspary. O Departamento de Nutrição e Alimentação Escolar (DNAE) da Secretaria Municipal de Educação (SMED) é o responsável pelo planejamento do cardápio sazonal, com receitas diferentes em cada época do ano.
“A busca por uma alimentação mais equilibrada e nutritiva é fundamental para o desenvolvimento saudável das crianças, contribuindo também para o melhor rendimento escolar”, avalia a secretária de Educação Isabel Fonseca.
Os cardápios detalhados por idade estão disponíveis para download nos anexos abaixo.
As fotos são do almoço na EMEI Arco-Íris. No cardápio do dia: sopa e laranja de sobremesa.
Redação: Vanessa Martins
Foto: Vítor Freitas
0 Comentários