CACHOEIRINHA | Cristian anuncia novas medidas para agilizar a coleta de lixo



Vista aérea do aterro sanitário




Com mais de 30 dias de calamidade pública em Cachoeirinha, durante os quais diversos serviços foram afetados, incluindo a coleta de lixo doméstico, a Prefeitura implementou uma nova proposta para coletar o lixo dos contêineres 24 horas por dia, 7 dias por semana.

Após se reunir com os secretários de Infraestrutura e Serviços Urbanos, juntamente com a Secretaria de Planejamento, o prefeito Cristian anunciou que foi formalizado na tarde de ontem (05) a expansão do contrato de descarte de resíduos sólidos no aterro sanitário em Santo Antônio da Patrulha. Desde então, o aterro, que antes funcionava das 8h às 19h, passou a operar 24 horas por dia, todos os dias da semana.

"Antes da enchente, o lixo da cidade era descartado em um aterro sanitário em São Leopoldo. No entanto, devido aos problemas causados pela inundação, o local ficou inacessível e alagado. Com muito esforço, buscamos uma alternativa em Santo Antônio da Patrulha, o que possibilitou a regularização do serviço. Além da ampliação do horário de descarte, nossa secretaria, que hoje conta com sete caminhões, está contratando mais dois de forma emergencial para atender à demanda reprimida", explicou o secretário de Infraestrutura e Limpeza Urbana, Paulo Martins.

A maior catástrofe climática que já atingiu o Rio Grande do Sul, gerou uma quantidade muito maior de lixo em todos os municípios atingidos, gerando inclusive a autorização por parte da FEPAM para que as cidades criassem pontos de descarte temporário devido aos bloqueios nos acessos aos aterros sanitários.

"Seguimos com o nosso compromisso de restabelecer os serviços, priorizando a zeladoria e a limpeza da cidade", destacou o prefeito Cristian.



Postar um comentário

0 Comentários