Bacia de amortecimento para conter as águas do arroio Passinhos funcionou no primeiro teste





As chuvas do final de semana foram o suficiente para causar destruição na serra gaúcha. Cidades como Encantado e Bento Gonçalves sofreram com alagamentos e deslizamentos.

Em Cachoeirinha os níveis dos arroios e do rio Gravataí foram monitorados de perto pela prefeitura por meio das equipes da Defesa Civil, que passaram as últimas 36 horas de sobreaviso.

A bacia de amortecimento para conter as águas do arroio Passinhos construída na rua Pacaembú, no final do bairro Parque da Matriz chegou a receber as águas do arroio, quando elas começaram a subir no trecho que passa pela rua Realengo, exercendo seu papel.

Essa bacia de amortecimento é a segunda construída em volta do Passinhos, a primeira foi construída no mês de abril no trecho do arroio que passa pelo bairro Navegantes. Mesmo com a toda a chuva do mês de maio, foi a primeira vez em décadas que o bairro não sofreu com alagamentos.

O prefeito de Cachoeirinha, Cristian Wasem, acompanhou os trabalhos das equipes no final de semana, vistoriando os arroios Passinhos e Sapucaia, além das casas de bombas na região do Interior I, que receberam a instalação de geradores posicionados em cima do dique.

O trabalho de monitoria dos níveis dos arroios e do rio Gravataí segue sendo feito pela Defesa Civil nesta segunda-feira (17).

Postar um comentário

0 Comentários