Prefeitura de Cachoeirinha abre sindicância sobre possível erro em compra de alimentos

 


Conforme divulgado pelo Info do Vale na última terça-feira, 28 de maio, a Prefeitura de Cachoeirinha abriu uma sindicância para apurar uma possível falha na compra de gêneros alimentícios detectada no último final de semana.

O teor da sindicância foi tema de reportagem do Jornal do Almoço nesta sexta-feira (31).

Uma possível falha no valor unitário descrito nas notas fiscais apresentadas pela empresa, mas que não interfere no valor final orçado por cada cesta básica, é apontada como o principal erro no processo de compra, conforme declaração do advogado André Lima, assessor especial de gabinete, durante entrevista à RBS TV.

O processo de sindicância foi aberto e a análise dos dados deste processo de aquisição já iniciaram.

A cronologia dos eventos divulgados na nota oficial e relacionados à apuração é a seguinte:

- 25/05/2024 (Sábado): O secretário de Gestão solicitou ao prefeito que averiguasse os procedimentos e condutas relacionados à aquisição dos produtos.

- 27/05/2024 (Segunda-feira): O prefeito encaminhou o processo à Procuradoria-Geral do Município para investigação.

- 27/05/2024 (Segunda-feira): O Procurador-Geral do Município enviou o caso à Unidade Central de Controle Interno (UCCI) para manifestação.

- 27/05/2024 (Segunda-feira): A UCCI comunicou ao Gabinete do Prefeito, apontando inconformidades específicas nos empenhos e recomendando a suspensão de futuros pagamentos à empresa envolvida. Um prazo de 10 dias foi concedido para que a empresa se manifestasse sobre as irregularidades apontadas.

- 27/05/2024 (Segunda-feira): O prefeito determinou a abertura de uma sindicância para investigar eventuais erros e responsabilidades nos processos administrativos mencionados no documento da UCCI.

- 28/05/2024 (Terça-feira): O prefeito ordenou à Fazenda a suspensão imediata de qualquer pagamento à empresa em questão.

Foto: André Guterres


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