CACHOEIRINHA | Prefeitura contrata novo aterro sanitário para agilizar a coleta de lixo

 

Comboio saiu de Cachoeirinha levando o lixo até
o novo aterro sanitário

Por André Guterres

Desde o início das fortes chuvas que causaram enchentes e destruição em mais de 400 cidades gaúchas, diversos serviços públicos foram comprometidos em todo o Rio Grande do Sul, e em Cachoeirinha não foi diferente. Além dos problemas com o fornecimento de água, que estão quase resolvidos, outro problema que está impactando a população é o atraso na coleta de lixo nos contêineres.

Devido aos bloqueios no trânsito e à dificuldade de locomoção, o envio do lixo para o aterro sanitário utilizado pela prefeitura, localizado em São Leopoldo, sofreu atrasos consideráveis. Os caminhões de coleta levavam até quatro horas para chegar ao local.

Como alternativa, a prefeitura de Cachoeirinha iniciou, no fim da tarde desta quinta-feira (16), o envio dos resíduos para um novo aterro sanitário em Santo Antônio da Patrulha. Um comboio de caminhões se dirigiu até o local. Embora este aterro seja mais distante, o trânsito livre na freeway torna o trajeto mais rápido do que o acesso ao aterro de São Leopoldo.

"Tivemos de tomar essa medida para agilizar a coleta e não prejudicar ainda mais a população, que sofreu e ainda sofre diversos transtornos devido às enchentes", comentou o prefeito Cristian.

A previsão é de que, até o final da próxima semana, a coleta de lixo esteja normalizada em toda a cidade.

Postar um comentário

0 Comentários