Sítio do Picapau Amarelo será tema de Hora do Conto no Gravataí Shopping



Parceria entre empreendimento e SESC Gravataí homenageia o escritor brasileiro Monteiro Lobato, em alusão ao Dia do Livro Infantil


Para celebrar o Dia do Livro Infantil, as histórias do "Sítio do Picapau Amarelo", o sítio mais famoso do Brasil, serão tema do encontro "Hora do Conto", promovido pelo Gravataí Shopping em parceria com o SESC, visando incentivar a leitura e a interação entre as crianças e a literatura infantil. O evento é gratuito e será no Espaço Kids do Shopping, sábado (27), das 15h às 19h.

As milhares de aventuras vividas no sítio da Dona Benta - a avó de Narizinho e Pedrinho - começaram a ser contadas há mais de um século. A obra mais famosa do escritor brasileiro Monteiro Lobato, o livro "O Sítio do Picapau Amarelo", até hoje fascina crianças, jovens e adultos que conhecem as peripécias protagonizadas pela boneca Emília e a espiga de milho falante Visconde de Sabugosa.

"Acreditamos que esta colaboração entre o Shopping e o SESC não apenas enriquecerá o evento, mas também beneficiará ambas as instituições ao promover a cultura e o gosto pela leitura entre as crianças e suas famílias. Este evento é uma excelente oportunidade para celebrar o legado de Monteiro Lobato e fomentar o apreço pela rica cultura do folclore brasileiro", destaca a agente de cultura do SESC Gravataí, Nathaja Goulart de Souza.

Mediante uma contação de histórias, as crianças terão a oportunidade de se aproximar ainda mais das aventuras do pessoal do sítio e conhecer as obras de Monteiro Lobato. A personagem da boneca Emília vai estar presente no espaço para interagir e tirar fotos com o público. Outra atividade será a oficina criativa de Paper Toy, em que as crianças poderão criar seus próprios personagens do sítio feitos de papel, de uma forma lúdica e educativa.


Sobre o Grupo AD

A AD Shopping está presente em todas as regiões brasileiras. Seu portfólio é composto por 43 empreendimentos de diversos formatos, localizados tanto em capitais quanto no interior. São 32 anos de experiência em desenvolvimento, planejamento, comercialização e gestão de shopping centers. O Grupo AD lançou recentemente a AlugueON, plataforma digital de locação de lojas e merchandising, que facilita e agiliza a prospecção dos locatários na obtenção do ponto comercial em sua estratégia de expansão comercial; seja em lojas, quiosques ou mídia no mall.

Via Ascom - foto: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários