O diretório municipal do Partido Socialismo e Liberdade - PSOL, emitiu uma nota oficial em seu perfil do Facebook nesta segunda-feira, 26, onde informa que não irá participar de uma coligação com o PT devido a sua aproximação com o PSB, onde informações divulgadas em veículos de imprensa fala na possibilidade de que o ex-prefeito José Stédile seja o pré-candidato a vice-prefeito em uma chapa com David Almansa (PT).
Em sua nota, o PSOL de Cachoeirinha elenca os motivos que os fizeram se posicionar contra a participação nessa aliança, entre eles, que o desde que o partido foi fundado em Cachoeirinha, eles se posicionaram contra as gestões do PSB na cidade, e que Stédile é o padrinho político desses governos que destruíram a cidade e que deixaram como legado uma cidade estagnada.
Um bloco de oposição se reunião nesta segunda e divulgada nos stories do Instagram do vereador David Almansa. Nas fotos divulgadas, aparecem o ex-vereador e candidato a prefeito em 2020 e 2022, Dr. Rubinho, um ex-secretário da gestão Miki e outras lideranças de Esquerda.
Em uma foto de uma reunião em Brasília com o ministro Paulo Pimenta e o ex-prefeito Stédile publicada na semana passada no perfil de Almansa no Facebook, um comentário de uma eleitora critica a possível união para o pleito de 2024. Como resposta, ela recebeu a informação de que, a exemplo de Lula e Alckmin, é preciso colocar as diferenças de lado em prol de mais uma opção nas eleições de outubro. Fica o questionamento, David vai aceitar o apoio do ex-prefeito Miki caso ele queira apoiá-lo?
Abaixo segue a nota divulgada pelo PSOL de Cachoeirinha
NOTA PÚBLICA DO PARTIDO SOCIALISMO E LIBERDADE - (PSOL) DE CACHOEIRINHA/RS.
Desde o final da eleição suplementar de Cachoeirinha em 2022, onde concorremos como vice na chapa de Almansa (PT) na chapa da frente de esquerda, nós do PSOL Cachoeirinha viemos trabalhando na construção de uma reedição da unidade dos partidos de esquerda no município, (PSOL, PT, PCdoB e PV).
Diante das notícias veiculadas pela mídia de uma possível chapa com o ex-prefeito e ex-deputado federal José Stédile, o PSOL achou importante vir a público explanar a nossa posição acerca desses fatos: o PSOL Cachoeirinha não participará de uma aliança com Stédile e seu partido, o PSB.
O PSOL desde sua fundação na cidade foi oposição aos governos PSB\MDB, que foram os governos Vicente e governo Miki. Entendemos que Stédile foi o precursor e padrinho político desses governos que destruíram a cidade e que deixaram como legado uma cidade estagnada, abandonada e de brinde, o governo Cristian\delegado (MDB\PP), inclusive consideramos que o ex-prefeito não agrega eleitoralmente à chapa.
O PSOL Cachoeirinha está focado na construção de uma nominata de pré-candidatos e pré-candidatas que seja competitiva, e certo é, não vamos abrir mão da nossa coerência e de nossa história, não participaremos de uma coligação com PSB ou qualquer outro partido do centrão e da direita, porém continuamos abertos ao diálogo para a construção da frente de esquerda, pois precisamos mudar de verdade, mudar radicalmente a política dessa cidade e não fazer um museu de grandes novidades.
NOSSO POVO PRECISA, NOSSO POVO MERECE!
DIREÇÃO DO PSOL CACHOEIRINHA, 26 DE FEVEREIRO DE 2024.
0 Comentários