A cidade de Cachoeirinha teve homologado o seu decreto de situação de emergência pelo Governo do Estado nesta quinta-feira, 25, após sofrer com as consequências de um forte temporal que atingiu a região na noite da terça-feira, 16 de janeiro. Um dia depois, o decreto nº 7.955, assinado pelo prefeito Cristian, foi publicado em uma edição extra do Diário Oficial do Munícipio, que além de ter sido homologado pelo Estado, agora aguarda a validação do Governo Federal.
A medida visa facilitar a contratação de serviços e equipamentos para auxiliar a população afetada pelo temporal. A prefeitura de Cachoeirinha poderá comprar telhas, alimentos e outros itens com menos exigências burocráticas, além de contratar equipes de limpeza urbana.
O prefeito Cristian e o diretor da Defesa Civil municipal, Vanderlei Marcos, acompanharam a homologação do decreto pelo Estado, comprovando que a cidade cumpria todos os critérios para a situação de emergência e que tinha toda a documentação em ordem.
Uma força tarefa foi montada pela prefeitura para distribuir telhas às famílias cadastradas no CRAS que tiveram suas casas danificadas pelo temporal. Servidores das secretarias municipais de Infraestrutura, Cidadania e Assistência Social e da Defesa Civil estão realizando as entregas.
O 19º Batalhão de Infantaria Motorizada de São Leopoldo também está colaborando juntamente com os servidores da prefeitura nas ações de remoção de galhos e árvores que caíram nas ruas da cidade.
0 Comentários