Por André Guterres/Info do Vale
Napoleão é um filme épico que retrata a vida e as conquistas do famoso imperador francês, interpretado por Joaquim Phoenix. O filme, dirigido por Ridley Scott, já inicia com cenas marcantes e mostra como usou de seus conhecimentos em estratégia para conseguir sua ascensão no exército francês. Phoenix novamente atua brilhantemente, dando vida a um personagem complexo, ambicioso e carismático, que oscila entre a genialidade e a loucura.
Apesar da crítica especializada torcer o nariz para essa produção de Ridley Scott, o filme vale o ingresso, a pipoca e o refrigerante. São 160 minutos de guerra, loucura e conspiração, que prendem a atenção do espectador (desde que seja um admirador de filmes de guerra). O filme conta com uma fotografia impressionante, uma trilha sonora envolvente e um elenco que não decepciona.
O filme não se limita a mostrar as batalhas e as vitórias de Napoleão, mas também explora os seus conflitos pessoais, como o seu casamento com Josefina, o seu romance com Maria Luísa, a sua rivalidade com os outros líderes europeus e a sua queda final em Waterloo. O filme também revela as conspirações e as traições na era napoleônica, tanto dos aliados como dos inimigos.
Napoleão é um filme que merece ser visto na tela grande, pois é uma obra-prima do cinema histórico.
0 Comentários