Após quase 5 horas de sessão legislativa, foi eleita a nova mesa diretora da Câmara Municipal de Cachoeirinha no início da madrugada desta quarta-feira (20).
A eleição foi o último item da pauta, onde uma de chapa única foi apresentada. O vereador Edison Cordeiro, do partido Republicanos, foi eleito de forma unânime pelos 17 vereadores e será o novo presidente do Poder Legislativo Municipal.
Edison terá como vice-presidente o vereador Otoniel Gomes (MDB) e que também é o líder do governo, Gilson Stuart (PSB) como Primeiro-secretário e Jordan Protetor (PDT) como Segundo-secretário.
Essa é a terceira vez que o Edison Cordeiro assume a presidência da Câmara de Vereadores, onde na sua última gestão (2020), no auge da pandemia, fez o repasse de mais de R$ 4 milhões de recursos do Legislativo para os cofres da Prefeitura, para serem usados no combate a Covid-19.
"Agradeço a confiança dos meus colegas vereadores nessa indicação. A Câmara seguirá seu trabalho de contribuir para o desenvolvimento de Cachoeirinha, sem esquecer das pessoas. Nessa nova gestão, quero dar celeridade para os projetos enviados pelo Executivo que tratem de melhorias para a cidade", comentou Edison.
Durante o período de recesso, foi formada uma comissão representativa formada pelos vereadores líderes de cada partido para atuar em questões extraordinárias.
Por André Guterres/Info do Vale - Foto: Nathan Souza
0 Comentários