"Ações Afirmativas que Mudam Realidades" foi proferida a cerca de 30 estudantes do 9º ano.
A Coordenadoria de Igualdade Racial, ligada à Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS), promoveu a palestra "Ações Afirmativas que Mudam Realidades" para estudantes do 9º ano da escola municipal de Ensino Fundamental Ivo Rech, na manhã desta segunda-feira, 18.
A exposição, realizada pela coordenadora Renata David, abordou questões como políticas afirmativas e planejamento para o futuro. "Compartilhamos vivências de dentro da comunidade, engajamento nos estudos e formas de não desistir deles, estratégias para crescer e pensar em um futuro. Me impactou o número de adolescentes sem perspectiva de fazer faculdade, mas isso por falta de conhecimento.
Ao repassar informações para que eles, ao menos, se imaginassem dentro da comunidade, mais em uma situação melhor, ou até mesmo a possibilidade de ter uma profissão que possam desfrutar uma melhor qualidade de vida, elevou para outro nível de aceitação", relatou Renata. Para ela, o espaço escolar é onde se ganha estrutura e acolhimento, "mas o que vi e me deixou, além de feliz, até emocionada. Ao ter pessoas que priorizam esses jovens, isso é diferencial. Conheci o espaço e vi possibilidades de promoção de políticas afirmativas e ativas para que a vida tenha outro olhar", avaliou.
Redação: Vanessa Martins
Fotos: Weslei Correa
0 Comentários