Publicado em 29/11/2023
A Marvel Studios está enfrentando um grande problema com o seu principal vilão da atual fase do Universo Cinematográfico (MCU), Kang, o Conquistador. O ator que interpreta o personagem, Jonathan Majors, está envolvido em acusações de assédio e agressão em março deste ano, quando ele foi preso em Nova York sob suspeita de ter discutido com a namorada e agredido a mesma logo em seguida. Desde então, o caso contra o ator se tornou mais sério e as repercussões têm tomado maiores proporções. Mesmo após o caso Johnny Depp, parece que a Marvel não está disposta a dar uma chance ao ator.
Segundo o site Variety, a Marvel considera duas possibilidades para lidar com a situação: reescalar um novo ator para o papel de Kang ou substituir o vilão por outro personagem, como o Doutor Destino, clássico inimigo do Quarteto Fantástico. A primeira opção seria mais simples, mas poderia gerar confusão entre os fãs, já que Majors já apareceu como uma variante de Kang na série Loki, disponível no Disney+, e foi o vilão de Homem-Formiga e Vespa: Quantumania. A segunda opção seria mais complexa, mas poderia trazer mais impacto para o MCU, já que o Doutor Destino é um dos vilões mais poderosos e populares da Marvel Comics.
O Doutor Destino, cujo nome verdadeiro é Victor von Doom, é o governante da nação fictícia da Latvéria, onde ele impõe sua vontade tirânica e usa sua genialidade científica e sua habilidade mágica para tentar conquistar o mundo. A Latvéria é um dos países mais desenvolvidos tecnologicamente do mundo, apesar de aparentar ser um país medieval devido aos seus prédios, casas e castelos. Ela fica localizada na região do leste europeu, e tem como vizinhos a Romênia, a Hungria, a Sérvia e a Croácia. O Doutor Destino é o principal antagonista do Quarteto Fantástico, mas também já enfrentou outros heróis da Marvel, como o Homem-Aranha (uma das maiores surras que o cabeça de teia levou foi do Destino, que não fez esforço), o Homem de Ferro, o Doutor Estranho, os Vingadores e os X-Men. Ele também já se aliou a alguns deles em ocasiões especiais, como na saga Guerras Secretas, onde ele roubou o poder do Beyonder, uma entidade cósmica que criou um planeta chamado Mundo Bélico, onde reuniu vários heróis e vilões da Terra para se enfrentarem.
As Guerras Secretas são um dos eventos mais importantes e famosos da história da Marvel Comics, e há muito tempo se especula que elas poderiam ser adaptadas para o cinema. Com a introdução do conceito de multiverso no MCU, essa possibilidade se tornou ainda mais plausível, já que o Beyonder poderia ser uma das ameaças que surgiriam da ruptura da realidade causada por Kang. No entanto, se Kang for substituído pelo Doutor Destino, isso poderia antecipar as Guerras Secretas, já que o vilão poderia assumir o papel do Beyonder e criar o seu próprio Mundo Bélico, onde ele seria o soberano absoluto.
Essa mudança poderia trazer várias vantagens para o MCU, como a introdução do Quarteto Fantástico, que já tem um filme confirmado para 2025. Além disso, o Doutor Destino poderia ser um vilão mais carismático e complexo do que Kang, já que ele possui uma personalidade mais marcante e um código de honra próprio. Por fim, o Doutor Destino poderia ser um desafio maior para os heróis do MCU, já que ele possui um vasto conhecimento sobre o multiverso, as entidades cósmicas e interdimensionais, e Mefisto, o senhor do inferno da Marvel. O Doutor Destino também é temido pela sua inteligência e vasto conhecimento no campo da tecnologia, onde sua armadura rivaliza e até é superior a do Homem de Ferro em diversos aspectos, além de ser um mestre em magia profana, e ter a capacidade, devido à magia, de transferir sua mente para outros corpos, caso veja que sua vida está em perigo.
No entanto, a substituição de Kang pelo Doutor Destino também poderia trazer alguns problemas, como a necessidade de reescrever e refilmar várias cenas que já foram gravadas ou planejadas, o que poderia atrasar o cronograma de lançamento dos filmes e séries do MCU. Além disso, a troca de vilão poderia gerar inconsistências e furos na narrativa, já que Kang já foi estabelecido como uma figura central na trama do multiverso. Por fim, a substituição de Kang pelo Doutor Destino poderia desagradar alguns fãs, que esperavam ver o vilão nas telas contra os Vingadores, ou que gostaram da atuação de Majors em Loki, que no encerramento da série, poderia ter dado a brecha para que Kang fosse substituído.
O julgamento de Majors iniciou nesta quarta-feira (29), após ser remarcado três vezes, onde ele responderá quatro acusações de assédio e agressão. O ator nega as acusações e afirma ser inocente. Enquanto isso, os fãs do MCU aguardam ansiosamente pelos próximos lançamentos da franquia, que prometem trazer muitas surpresas e emoções.
0 Comentários