Parcão é o espaço escolhido para a Banca de Gentilezas, ação promovida pela empresa para disseminar a cultura de atitudes gentis
Empresa referência em doces e guloseimas, a Docile - principal exportadora do segmento do país - desembarca em Porto Alegre no final de novembro em mais uma ação especial da campanha Doces Gentilezas. Depois do sucesso das ativações na Avenida Paulista, realizadas em julho e novembro deste ano, a marca segue pelo Brasil para levar doçuras ao maior número de pessoas, fazendo com que elas repliquem esse movimento. Agora em casa, no Estado onde nasceu, a Docile prepara a última Banca de Gentilezas do ano.
Para isso, um ponto de ônibus na frente do Parcão (Avenida Goethe, 2128) será transformado numa fábrica potencial de gentilezas da marca entre os dias 28 de novembro e 4 de dezembro. A máquina de gentilezas da Docile é mais um estímulo à brincadeira, onde as pessoas que estiverem passando pelo local podem ganhar guloseimas para si e também para passar adiante, como um gesto de gentileza. As atividades ocorrem de segunda a sexta-feira, das 11h às 19h, e aos sábados e domingos, das 10h às 18h, e os participantes poderão ganhar ainda um desconto no e-commerce.
Além da estação fixa de gentilezas, mensagens especiais escritas pelos colaboradores da empresa estarão espalhadas por toda a cidade visando ampliar ainda mais a mensagem da campanha. Esse movimento, que pretende contagiar todos os que cruzarem pelas frases, reforça a participação ativa dos times internos em uma das ações mais relevantes de 2023 para a marca. As frases poderão ser vistas em mais de 60 pontos de Porto Alegre espalhados por todas as regiões, como Av. Ipiranga, Av. Praia de Belas, Av. Assis Brasil e Av. Wenceslau Escobar.
“Após levar a ação duas vezes para São Paulo, é especial demais trazer todo esse movimento para Porto Alegre. A nossa empresa tem sede aqui no Rio Grande do Sul, então queríamos muito poder oportunizar essa experiência ao público gaúcho. Sabemos do potencial dessa iniciativa e, ano que vem, queremos visitar ainda mais lugares para ampliar a nossa mensagem e espalhar o nosso DNA de doçura”, explica a head de Marketing da Docile, Jaqueline Hartmann.
A Campanha
Com o propósito de “ser doce para criar um mundo mais doce”, a Docile, referência no segmento de doces e guloseimas, fortalece a campanha Doces Gentilezas, que contou com investimento de mais de R$ 10 milhões. O objetivo da marca é ampliar o posicionamento no mercado nacional e reforçar o foco da empresa de espalhar doçuras pelo mundo.
A skatista Rayssa Leal, ao lado dos amigos Harielly Beatriz, Leo dos Stories e Felipe Gustavo, é a estrela da campanha que contou com três anúncios diferentes veiculados na maior plataforma de streaming do mundo e na plataforma Globoplay, principal aplicativo de streaming brasileiro. Os conteúdos divertidos são contextualizados e personalizados para os assinantes da plataforma.
“Esta é a evolução da Doces Gentilezas, que a Docile vê como uma plataforma de ações de comunicação e sociais que transmite o propósito da empresa. Além de leve e divertida, a ação com as plataformas de streaming conversa totalmente com nosso público - jovem, que valoriza doçura e que busca novidades. Queremos aproveitar o espaço para reforçar que tudo na vida tem um lado doce e que é sempre possível surpreender com novas experiências e sensações”, afirma Jaqueline.
0 Comentários