Defesa Civil é acionada após deslizamento de terra em Cachoeirinha




Duas casas na rua Fraga, no bairro Parque da Matriz, em Cachoeirinha, foram interditadas pela Defesa Civil após um deslizamento de terra ocorrido na manhã de domingo (12). Os moradores foram retirados do local e orientados a não retornarem às residências devido ao risco de novos deslizamentos.

A causa do deslizamento foi o excesso de chuva que atingiu a região nos últimos dias. As casas ficam à beira de uma encosta e foram afetadas pela movimentação do solo. O local foi isolado pela Defesa Civil no mesmo dia do incidente.

Nesta segunda-feira (13), as casas passaram por uma avaliação técnica realizada por engenheiros da secretaria municipal de Planejamento e uma bióloga da secretaria municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade. A ação foi solicitada pelo coordenador da Defesa Civil, Vanderlei Marcos.

Segundo a avaliação, as casas estavam próximas demais da área de risco de deslizamento e por isso foram interditadas. Os moradores foram realocados.

"Importante frisar o apoio dos secretários Cléo, Tino e Quintana, além do diretor Tiago Eli da Infraestrutura que nos auxiliaram com a devida rapidez neste caso", comentou Vanderlei.

A Defesa Civil segue monitorando este e outros locais da cidade devido aos transtornos causados pelo excesso de chuva dos últimos dias.

Postar um comentário

0 Comentários