Uma forte chuva causou estragos na cidade de Barra do Rio Azul, no norte do Rio Grande do Sul, na sexta-feira, 03 de novembro. O rio que corta o município transbordou e alagou diversas casas e comércios, deixando muitas pessoas desabrigadas. A enchente também danificou o quartel da Brigada Militar e arrastou a viatura policial, que ainda não foi encontrada.
A Coordenadoria Regional de Proteção e Defesa Civil (CREPDEC 2), com sede em Passo Fundo, enviou uma equipe ao local para avaliar a situação e prestar assistência aos afetados. O Major Bugs e o Tenente André, que integram a equipe, entraram em contato com o prefeito, os secretários, o comandante do 13º Batalhão de Polícia Militar de Erechim e o Corpo de Bombeiros Militar de Passo Fundo, entre outras autoridades, e montaram um posto central de atendimento.
Segundo a CREPDEC 2, o desastre natural está sendo registrado no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2Id) e os laudos necessários estão sendo providenciados. A Defesa Civil estadual já está encaminhando para o município a primeira remessa de itens de ajuda humanitária, como cestas básicas, kits de limpeza e água potável. Até o momento, não há registro de fatalidades ou feridos.
Por André Guterres
Com informações Defesa Civil RS
0 Comentários