Programa pretende desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso e descarte correto de medicamentos.
A Secretaria Municipal da Saúde participa da campanha “Farmácia Vai à Escola”, projeto desenvolvido em conjunto com a Secretaria Estadual de Saúde, com coordenação do Departamento de Assistência Farmacêutica e Coordenação Estadual do programa Saúde na Escola (PSE). O tema do programa deste ano é “Prevenção da Intoxicação por Medicamentos: Dose Certa Para Cuidar” e pretende desenvolver atividades educativas em ambientes escolares sobre o uso e descarte correto de medicamentos, contribuindo para a conscientização sobre o tema. A ação também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação.
O projeto iniciou em Cachoeirinha no dia 20 de outubro e já atendeu cinco escolas: EMEF Alzira Silveira de Araújo, EMEF Francisco Ritter, EMEF Getúlio Vargas e EMEI Beija Flor. A ação vai até o dia 16 de novembro. As escolas que participarem do programa poderão inscrever os trabalhos feitos pelos alunos, referentes ao tema, no Concurso artístico promovido pela Secretaria Estadual de Saúde.
“Os medicamentos consistem na segunda causa de mortalidade relacionada às intoxicações, e a campanha visa trabalhar o uso racional de remédios nas escolas, auxiliando os professores a efetuarem uma reflexão crítica junto aos estudantes sobre o uso adequado, alertando para não ser prejudicada a utilização desta importante tecnologia no processo terapêutico”, explica Juliana Guardiola Ferreira, responsável pela Assistência Farmacêutica do município.
Por Laura Madeira - foto: divulgação
0 Comentários