A Docile tem a expectativa de gerar 120% de incremento do faturamento da sua linha exclusiva de Halloween em comparação ao ano passado. Esta é uma das datas mais estratégicas para o setor de balas e guloseimas e, para reforçar seu posicionamento no mercado, a marca lançou um novo produto para a celebração: o canudinho Vassoura da Bruxa.
Após dobrar a produção em 2022 e observar uma forte demanda pelos produtos temáticos – em meados de setembro do ano passado a Docile já havia vendido 100% da produção –, em 2023, o movimento foi ainda mais forte. Docigoma Mini Abóbora e Docigoma Abóbora, Maxmallows pinta-língua e a Gelatines Dentes De Monstro, além do novo canudinho Vassoura da Bruxa, representam aumento de 120% do volume de produção em relação ao ano passado.
Os produtos temáticos são mais uma forma de fazer os consumidores entrarem no clima da comemoração, que ganha cada vez mais adeptos no Brasil. “A linha exclusiva de Halloween já é uma tradição para a Docile e a demanda cresce ano após ano. Mas a sazonalidade também é muito significativa. O trimestre de agosto, setembro e outubro representa mais de um terço das vendas anuais da empresa”, reforça o Diretor Comercial e de Trade da Docile, Sílvio Baroni.
A skatista Rayssa Leal, embaixadora da marca e conhecida como Fadinha, é a estrela da campanha e mostra que no Halloween da Docile “até fadinhas viram bruxinhas”. Para a Docile, o Halloween é uma data especial e uma grande oportunidade de traduzir o posicionamento da marca, que busca espalhar doçuras e gentilezas.
0 Comentários