Projeto segue até novembro e contará com a visita de muitos outros escritores, ilustradores e autores.
Cachoeirinha/RS - O projeto Livro Lido, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação (Smed) em parceria com a Câmara Rio-grandense do Livro, chegou a oito escolas municipais e envolveu quatro escritores. O primeiro encontro ocorreu em 18 de julho, na EMEF Castro Alves, com a escritora Rosane Castro, que será a patrona da Feira do Livro de Cachoeirinha este ano. Em agosto, os encontros foram com a escritora e contadora de histórias Léia Cassol nas escolas EMEF Costa e Silva, EMEI Sonho de Criança, EMEF Maria Fausta Teixeira e EMEF José Victor, além de André Neves com os alunos da EMEI Beija-Flor e da EMEF Portugal e da ilustradora Catherine de Léon com os alunos da EMEI Estrela Guia, do escritor Dilan Camargo na EMEI Menino Jesus.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
Para setembro, estão agendadas do ator e ativista indígena Daniel Munduruku na EMEF Carlos Wilkens; do escritor, poeta e instrumentista Kalunga nas escolas EMEF Granja Esperança e EMEI Recanto dos Girassóis; do escritor Caio Ritter na EMEF Fidel Zanchetta; da professora e escritora Gláucia Souza nas EMEIs Criança Feliz e Jesus de Nazaré, além de Rosane Castro, que retorna para o encontro na EMEF Deolinda Caetano Goulart.
Este ano, o projeto Livro Lido envolve também os alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) e a ideia é que ele seja ampliado no próximo ano, incluindo as escolas de Educação Infantil parceiras conveniadas. “O planejamento para 2024 já está acontecendo. O processo de escolha de obras e autores pelas escolas já ocorreu. A nossa meta para o ano que vem é chegar a 50 encontros”, revelou Simone Medeiros, bibliotecária da Smed.
O projeto, realizado há quase 20 anos no município, leva às escolas a possibilidade de aproximar autor e leitores de forma concreta e real. Nele, as escolas escolhem livros ou autores sugeridos pelas editoras e trabalham seu conteúdo com os estudantes durante o ano letivo. A editora oportuniza o encontro do autor com os alunos em uma data agendada.
Redação: Vanessa Martins
Edição: Info do Vale Notícias
Foto: Divulgação SMED
SMED de Cachoeirinha leva escritores nas escolas municipais através do projeto Livro Lido. Notícia de Cachoeirinha-RS.
0 Comentários