Doações entregues nesta segunda-feira (11),
lotaram um micro-ônibus e uma van.
Uma onda de solidariedade varreu o Rio Grande do Sul, unindo os gaúchos em apoio às vítimas das devastadoras enchentes que assolaram o Vale do Taquari, deixando cidades inteiras em ruínas sob o peso das águas.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
Na segunda-feira, dia 11, os servidores da Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social de Cachoeirinha se deslocaram ao centro de coleta de doações da Defesa Civil Estadual, localizado no Cais Mauá, em Porto Alegre. O objetivo era entregar as numerosas doações oferecidas pelos moradores de Cachoeirinha, destinadas às famílias que enfrentam a dolorosa realidade de terem perdido praticamente tudo devido às devastadoras chuvas da semana passada, provocadas por um ciclone extratropical.
A tarefa de transporte das doações foi realizada com o auxílio de um micro-ônibus e uma van, que se juntaram às contribuições entregues durante o fim de semana anterior.
O espírito da solidariedade também se manifestou por meio de diversas iniciativas oficiais e individuais para angariar ajuda. Durante o último sábado e domingo, a Brigada Militar organizou um drive-thru em frente ao 26º BPM para arrecadar doações, contando com voluntários que se uniram aos brigadianos para receber as contribuições. A empresa Renova disponibilizou um caminhão para acondicionar as doações destinadas ao centro de distribuição.
No entanto, uma parte das doações permaneceu em Cachoeirinha, atendendo aos moradores do bairro Meu Rincão, que viram suas casas serem impactadas pela cheia do arroio Sapucaia e também foram beneficiados com a solidariedade local.
Nerisson Oliveira, secretário municipal de Cidadania e Assistência Social, compartilhou sua gratidão: "Nossos servidores trabalharam incansavelmente durante todo o fim de semana, recebendo e organizando as doações. O prefeito Cristian e a Primeira-dama Fabiane Medeiros estiveram presentes e acompanharam de perto o nosso trabalho. É emocionante testemunhar essa imensa corrente do Bem em nossa comunidade."
Durante o fim de semana, mais de 1,5 toneladas de doações foram arrecadadas em menos de 24 horas, refletindo a compaixão e a união que caracterizam a cidade de Cachoeirinha em tempos difíceis.
Por André Guterres/Info do Vale
Foto: Carlos Caramujo/Info do Vale
0 Comentários