Chama Crioula chega a Cachoeirinha em meio à chuva

Chegada da Chama Crioula no piquete 
Querência dos Caudilhos. Foto: André Guterres


A Chama Crioula chegou a Cachoeirinha neste sábado, 09 de setembro, em meio à chuva. Um grande número de cavalarianos percorreu as principais vias da cidade escoltando a chama, que foi trazida da cidade de Cristal, no interior gaúcho.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

A comitiva foi liderada pelo patrono da 36ª Ronda Crioula de Cachoeirinha, Cristiano Correia, e contou com a presença de diversas lideranças tradicionalistas da cidade, além do presidente do Conselho Municipal de Cultura e Patrão dos Cavaleiros de Cachoeirinha, Airton Espíndola.

Uma das paradas dos cavalarianos foi o Piquete Querência dos Caudilhos, no bairro Princesa Isabel, que este ano comemora 10 anos de fundação. O Patrão Jaime Berwig recepcionou os cavalarianos durante a tarde e recebeu uma centelha da Chama Crioula para o candieiro do piquete.

"É uma honra para nossa patronagem e os integrantes do nosso piquete estar na rota da chegada da Chama Crioula", comentou Jaime Berwig.

Prefeito Cristian prestou homenagem às
 vítimas das inundações no RS- reprodução


Logo após os cavalarianos se dirigiram para o centro de eventos ao lado do CTG Rancho da Saudade, onde foram recepcionados pelo Prefeito Cristian Wasem e a Primeira-dama Fabiane Medeiros.

Após a cerimônia de abertura, o prefeito Cristian Wasem pediu um minuto de silêncio pelas vítimas das inundações do interior do estado. Além de pedir a união de todos para ajudar essas famílias.

"Em nome do município, quero agradecer a todos os CTGs, a todos que se envolvem com o tradicionalismo, por cultuar a nossa tradição", disse o prefeito.

Ao final da cerimônia, a Chama Crioula foi acesa no candieiro da Ronda, abrindo oficialmente os festejos farroupilhas na cidade.

A Ronda Crioula de Cachoeirinha vai até o dia 20 de setembro e a programação pode ser conferida nas redes sociais da prefeitura.

Postar um comentário

0 Comentários