Desde março, as visitadoras estão fazendo a busca ativa de famílias interessadas em participar. Conheça os critérios.
Os programas Primeira Infância Melhor (PIM) e Criança Feliz (PCF), dos governos estadual e federal respectivamente, foram retomados em Cachoeirinha. "Após 10 meses de pausa, devido a problemas com a empresa prestadora de serviços, a gestão decidiu contratar visitadoras diretamente", explicou o secretário municipal de Cidadania e Assistência Social Nerisson Oliveira. As agentes atuam nas regiões mais vulneráveis da cidade, fazendo a busca ativa de famílias interessadas em participar. Após a visita e o cadastramento, as famílias recebem visitas semanais de orientação e acompanhamento do desenvolvimento de crianças de zero a três anos, e de três anos a seis anos que tenham alguma deficiência e recebam o BPC (Benefício de Prestação Continuada), além de gestantes.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
O PIM/PCF tem como objetivo promover o desenvolvimento integral das crianças por meio de ações que estimulem o desenvolvimento cognitivo, motor, socioafetivo e linguístico, e é intersetorial, ou seja, gerido pelas secretarias municipais de Saúde, Educação e Assistência Social. Segundo Cássia Gisele, integrante do Grupo Técnico Municipal, "as atividades desenvolvidas pelas visitadoras procuram estimular o vínculo da mãe com as crianças, de outros familiares com as crianças através de brincadeiras, além de orientações de saúde, educação, que ajudem a prevenir problemas, por meio de um olhar especializado".
Quem tiver interesse em integrar o PIM/PCF pode ligar para os telefones 51-3471-5939 (Assistência Social) ou 3041-8671 (Saúde da Criança) para agendar a visita.
Redação: Vanessa Martins
0 Comentários