Polícia Civil usa mais de 100 policiais em operação contra o tráfico de drogas em Cachoeirinha





Por André Guterres/Foto: divulgação PC
Com informações PC/RS

Na manhã desta sexta-feira, 11 de agosto, a Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, lançou a Operação Consegna, visando combater o tráfico de entorpecentes na cidade. Coordenada pelo Delegado de Polícia André Lobo Anicet, a ação culminou na prisão preventiva de dois indivíduos e na execução de quinze mandados de busca e apreensão em Cachoeirinha e Canoas. A Brigada Militar, com o apoio do 26º BPM, e cerca de cem policiais civis das delegacias da Região Metropolitana, uniram forças para tornar a operação um sucesso.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).


Os dois indivíduos detidos estão agora sob prisão preventiva. O primeiro, com 31 anos de idade, já possui histórico por tráfico de drogas em duas ocasiões anteriores. O segundo detido, de 30 anos, tem um registro policial que inclui crimes de roubo, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.

De acordo com a investigação, veio à tona um intrincado sistema de venda de substâncias entorpecentes através de um serviço de entrega à moda delivery, utilizando motociclistas da região para efetuar a distribuição. O método operacional dos suspeitos era caracterizado por anunciar as drogas nas redes sociais, recebendo encomendas por telefone e realizando entregas 24 horas por dia por meio dos moto-entregadores. Além disso, havia ofertas especiais para os clientes que adquirissem quantidades maiores.

Os envolvidos no esquema iam além de simples vendedores e entregadores, visto que também foram identificadas as figuras responsáveis por armazenar os entorpecentes, distribuí-los, transportá-los e fornecer armas. Esses elos eram parte de uma célula de uma facção gaúcha conhecida.

No decorrer da operação, substâncias entorpecentes, celulares e um simulacro de arma de fogo foram apreendidos, juntamente com outros itens de relevância probatória. A Operação Consegna não apenas resultou na detenção dos indivíduos em questão, mas também revelou uma rede de crimes interligados, que agora está sendo desmantelada pelas autoridades.

A ação demonstra o compromisso das forças de segurança em reprimir atividades ilícitas que prejudicam a comunidade. A Polícia Civil permanece vigilante e atuante na busca por uma cidade mais segura e livre do tráfico de drogas.


Postar um comentário

0 Comentários