A Secretaria Municipal de Educação espera receber a comunidade escolar da Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) Menino Jesus, no próximo ano letivo, com um prédio novo, moderno e plenamente acessível. A antiga edificação, que fica no bairro Fátima, está em processo de demolição e novo prédio está sendo licitado, com previsão de investimento de R$ 7,5 milhões e obra com previsão de término em alguns meses.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
Conforme o prefeito Cristian Wasem, estas construções modulares são inovadoras, pois permitem a construção de ambientes novos, seguros, confortáveis, com acessibilidade para professores, alunos e funcionários, com tecnologia de construção limpa e entregue em tempo recorde. “Quando assumimos a gestão, encontramos uma escola com muitos problemas, colocando a segurança das crianças em risco. Tivemos que realocar a comunidade escolar em uma estrutura provisória no Ginásio Municipal e dar início a um novo projeto, muito mais acolhedor para as 270 crianças que vão ocupar este espaço. Esperamos que isso aconteça muito em breve”, afirmou. A titular da Educação, Isabel Fonseca, reforçou que a gestão está empenhada em resolver os problemas com a maior rapidez possível. “Precisamos cumprir as legislações e os prazos legais. Muitas vezes não conseguimos fazer as entregas com a urgência que necessitamos, mas estamos conseguindo superar desafios de décadas, como é o caso desta EMEI que chegou a ser interditada pela Defesa Civil por falta de manutenção em sua estrutura há muitos anos”, revelou.
Projeto
O edital de licitação prevê uma escola cercada por gradil de concreto, solário com piso de concreto e tatame, com 195m², 4 berçários, sala de amamentação, 8 salas com sanitário e piso cerâmico, com 25m² cada, sanitários infantis femininos e masculinos e para PCDs, sanitários adultos feminino e masculino e para PCDs, sala de atividades de 42,5m², biblioteca de 42,5m², salas de direção, reuniões e secretaria, pátio coberto com 90m², playground com 12m², sanitários com vestiário feminino e masculino, lactário, despensa, cozinha, refeitório com 70,6m², lavanderia e rampas de acessibilidade.
Redação: Vanessa Martins
Fotos: Tiago Barbosa
0 Comentários