Em reunião no Palácio Piratini, gestores estaduais informaram sobre a elaboração do edital para novo contrato de gestão do hospital e confirmaram que a implantação do serviço de traumatologia estará no planejamento.
Na manhã desta quinta-feira, 13 de julho, no Palácio Piratini, o prefeito Cristian Wasem, reuniu-se com Gabriel Souza, governador em exercício, com a secretária estadual da saúde Arita Bergmann e com a deputada estadual Patrícia Alba, tendo como pauta o hospital estadual Padre Jeremias, de Cachoeirinha.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
Durante a audiência, o prefeito Cristian solicitou a instalação de uma área de traumatologia no hospital e recebeu o retorno positivo da secretária estadual da Saúde, que informou que um edital em fase de elaboração para um novo contrato de gestão para a instituição, garante a implantação do serviço de traumatologia.
"Essa garantia de que teremos o serviço de traumatologia por parte do governo do estado, na nova licitação para a gestão do hospital Padre Jeremias vai beneficiar todos os 136 mil cachoeirinhenses. Estamos trabalhando muito para melhorar os serviços de saúde prestados aos nossos moradores", comentou o prefeito Cristian.
Atualmente pacientes de Cachoeirinha com suspeita ou confirmação de fraturas, atendidos ou encaminhados ao hospital estadual Padre Jeremias são redirecionados a outras cidades para o atendimento. Essa é uma demanda antiga dos cachoeirinhenses.
Também participaram da reunião o secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Urbanos, Cléo Pereira, o presidente municipal do MDB de Cachoeirinha, o advogado André Lima e o ex-prefeito de Gravataí, Marco Alba.
Texto: Luciane Dalbosco
Edição: André Guterres/Info do Vale
Foto: Divulgação
0 Comentários