Iniciativa, que ocorre mensalmente no Sesc Gravataí, reúne mulheres com o intuito de formar uma rede de apoio ao empreendedorismo e a valorização da mulher
A segunda Feira da Empregabilidade, marcada para ocorrer no dia 20 de junho, já tem movimentado os gravataienses. A fim de divulgar a atividade, que na primeira edição reuniu mais de 2 mil pessoas em busca de uma vaga de emprego, a primeira-dama Marlene Zaffalon esteve apresentando a iniciativa ao grupo “Mulheres felizes prosperam”, que ocorre mensalmente no Sesc Gravataí.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
A iniciativa reúne mulheres de Gravataí com o intuito de formar uma rede de apoio ao empreendedorismo e a valorização da mulher. Idealizado pela jornalista Ana Muller, o grupo vem tornando-se referência no município quando o assunto é empoderamento feminino. No encontro, as participantes puderam conhecer um pouco mais sobre o direito preventivo com a advogada Mariângela Goulart, além de cada uma ter a oportunidade de expor um pouco do seu trabalho.
“Poder divulgar a feira de empregabilidade, que vem recolocando os gravataienses no mercado de trabalho, tem sido muito especial. O emprego é uma ferramenta social que devolve a dignidade das famílias e nesta reunião, por exemplo, tivemos a presença de duas venezuelanas que estão à procura de emprego”, contou a primeira-dama Marlene Zaffalon.
A reunião também contou com a presença de Cauê Sagae, escritor do Livro Amor e Sorte e fundador do movimento Rede Trevo do Amor que, durante o encontro, entregou trevos de quatro folhas para todas as participantes e ao final sorteou um de seus livros. A pernambucana Alda Freita, que reside há mais de 30 anos na Itália, e a coordenadora da Comissão de Saúde da Mulher de Gravatai, Eliane Rodrigues, também participaram da atividade.
Texto e foto: Caroline Goulart
0 Comentários