Pelo menos 120 kg de ração foram distribuídos neste final de semana aos tutores e aos protetores de animais.
Texto: Jainara Martini - Foto: SMSTDE
Cerca de 120kg de ração foram distribuídos pela Secretaria Municipal de Sustentabilidade, Trabalho e Desenvolvimento Econômico (SMSTDE) para protetores da causa animal e às famílias que possuem bichos de estimação e foram atingidas pelos alagamentos do dia 16. As entregas de ração só foram possíveis graças ao Banco Municipal de Rações, que reúne as doações recebidas em eventos de adoção e campanhas. Durante todo o final de semana a Defesa Civil, órgãos de fiscalização ambiental, o Grupo de Resgate de Animais em Desastre do Brasil (GRAD), as protetoras voluntárias Cláudia e Rita, a ONG S. O. S. Operação Nazário e demais voluntários atuaram nas áreas mais atingidas.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
A secretária da pasta foi pessoalmente auxiliar o grupo de trabalho que estava à frente dos resgates: “nesse momento difícil para muitas famílias precisamos unir esforços para ajudar como for possível a quem mais precisa e não esquecer que os animaizinhos em vulnerabilidade também necessitam de carinho e cuidados”, explica a secretária, salientando que as doações ao Banco de Ração não podem parar. “A comunidade precisa continuar doando para que possamos ajudar mais pessoas”.
O bairro Meu Rincão foi um dos locais que sofreu com os alagamentos e várias famílias contaram com o apoio dos agentes para remoção, doação de mantimentos e qualquer auxílio que fosse necessário para que todos ficassem em segurança, inclusive os animais.
0 Comentários