EMEI Jesus de Nazaré em Cachoeirinha agora tem uma sede própria, graças à aprovação do Projeto de Lei 4889/2022 pela Câmara de Vereadores, que autorizou a Prefeitura de Cachoeirinha a adquirir um prédio comercial localizado na Rua Itapetininga, 473, no bairro Parque da Matriz, local onde a EMEI estava atendendo de forma provisória. O investimento custou R$700 mil à Prefeitura, gerando economia no valor final que era gasto em aluguéis.
SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).
A nova sede tem uma área construída de 236,80m² em um terreno de 200m², oferecendo mais espaço e conforto para as 215 crianças atendidas pela EMEI Jesus de Nazaré, com idades entre dois e seis anos. Dentre elas, 87 alunos são de tempo integral.
Antes da mudança para a nova sede, a EMEI Jesus de Nazaré funcionava em um prédio antigo que precisava de ampla manutenção. Além disso, o antigo imóvel está localizado no final de uma rua que futuramente vai ser um elo viário, o que poderia comprometer a permanência da escola no local.
A secretária municipal de Educação, Isabel Fonseca, comentou que "o investimento na aquisição deste imóvel foi para dar mais segurança aos servidores e alunos da EMEI Jesus de Nazaré, inclusive com economia para os cofres públicos". Ela ainda ressaltou a importância de garantir um espaço adequado para a educação infantil na cidade.
O prefeito Cristian também se pronunciou sobre a aquisição da nova sede, afirmando que "essa aquisição é um passo importante no investimento para a comunidade da Jesus de Nazaré. Estamos trabalhando para entregar o melhor para a nossa comunidade escolar".
Com a mudança para a nova sede, a EMEI Jesus de Nazaré agora tem mais espaço, conforto e segurança para atender as crianças que frequentam a instituição. A conquista da sede própria é uma vitória para a comunidade escolar, que pedia a segurança de um imóvel próprio.
Por André Guterres - publicado em 02/05/2023 -18h03
Com informações PMC
Imagem: Google Street View
0 Comentários