Operação policial em Gravataí resulta na prisão de quatro indivíduos e apreensão de armas, drogas e explosivos

 




Nesta quinta-feira (11/5), policiais militares do 17º Batalhão de Polícia Militar prenderam três homens e uma mulher fortemente armados em Morungava, área rural de Gravataí. A ação ocorreu após uma operação na mesma região na tarde da última quarta-feira (10/5), quando a Brigada Militar e a Polícia Civil apreenderam diversos armamentos, munições, coletes balísticos e valores em espécie, pertencentes a uma organização criminosa.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

Os demais integrantes da organização retornaram ao local na manhã desta quinta-feira para buscar armas, explosivos e drogas que estavam escondidos no terreno, mas foram surpreendidos pela ação da Brigada Militar. Houve confronto, mas nenhum policial militar ficou ferido.

Com o grupo foram apreendidos uma espingarda calibre 12, um revólver calibre .357, sete revólveres calibre .38, seis pistolas calibre 9mm, uma pistola calibre .40, 36 carregadores, mais de mil munições, 4,015 kg de pasta base para cocaína, 985 gr de crack, explosivos, valores em espécie, cartões de crédito e celulares. Parte do material apreendido estava enterrado em uma propriedade na área rural da cidade de Gravataí.

O comandante metropolitano e do 17º BPM, Coronel Gonçalves e Tenente-Coronel Bueno, parabenizaram o efetivo do Batalhão pela ação qualificada e técnica, além de destacar a integração efetiva entre a Brigada Militar e a Polícia Civil, em especial na Região Metropolitana e Capital.

Os criminosos foram encaminhados à delegacia de polícia juntamente com os itens apreendidos. A operação é mais uma demonstração da efetividade das ações da Brigada Militar no combate ao crime organizado na região.

Via Comunicação Social do 17º BPM
Edição: André Guterres - publicado em 11/05/2023-20h04

Postar um comentário

0 Comentários