"Monumental! O Restauro de um Símbolo" estreia na próxima semana na Cinemateca Capitólio em Porto Alegre




O filme conta sobre o processo de restauração do Laçador, a história da obra e do seu criador, Antônio Caringi

Por Carolina Ferrari

Na próxima quarta-feira, 24, às 19h, estreia o longa-metragem “Monumental! O Restauro de um Símbolo”, na Cinemateca Capitólio, em Porto Alegre. O filme, além do processo de restauração do Laçador - um dos símbolos da capital gaúcha, conta a história da obra, do seu criador, Antônio Caringi, e a contextualização histórica de cada fato ocorrido desde então.

SIGA o Info do Vale no Instagram (clique aqui) e no Facebook (clique aqui).

A obra é uma realização da Associação Sul-Riograndense da Construção Civil e Sinduscon-RS (Projeto Construção Cultural - Resgate do Patrimônio Histórico). O patrocínio é da Gerdau e o financiamento do Pró-cultura da Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande Sul.

Participam do longa o ator gaúcho, Carlos Cunha, além de vários historiadores, acadêmicos e familiares do escultor Caringi e operários que participaram da restauração. Com roteiro e direção de Jaime Lerner, o filme traz imagens de um acervo histórico e inédito, além de grandes revelações.

Os gaúchos irão se emocionar com a história e produção cinematográfica de alta qualidade, segundo o coordenador do Projeto Construção Cultural — Resgate do Patrimônio Histórico do Sinduscon-RS, Zalmir Chwartzmann. “É uma produção que promete emocionar o público de todas as idades, com uma história inspiradora. O filme é uma homenagem ao herói gaúcho e um tributo à cultura e tradições do Rio Grande do Sul”, contou Zalmir.

Após a estreia, o longa-metragem seguirá em cartaz na capital gaúcha.

Postar um comentário

0 Comentários