O governo do Estado anuncia nesta segunda-feira (17/4), às 16h30min, a criação de mais 30 Centros de Atendimento em Saúde, especializados em casos de Transtorno do Espectro Autista (TEA), e do edital para a seleção de propostas técnicas para a implementação das unidades no Estado.
O evento de apresentação, no Lounge de Inovação da Procergs, em Porto Alegre, terá as presenças do governador Eduardo Leite e da secretária da Saúde, Arita Bergmann. O investimento previsto é de R$ 2,1 milhões mensais pelo Estado, no âmbito do Programa TEAcolhe, da Secretaria Estadual da Saúde (SES).
O Programa TEAcolhe tem o objetivo de implementar a Lei Estadual n° 15.322/2019, que instituiu a Política de Atendimento Integrado à Pessoa com Transtorno do Espectro do Autismo no âmbito do Rio Grande do Sul destinada a garantir e a promover o atendimento às necessidades específicas das pessoas com autismo, visando ao desenvolvimento pessoal, à inclusão social, à cidadania e ao apoio às suas famílias. Sendo construído pelas equipes técnicas das Secretarias de Saúde, Educação e Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social; a sociedade civil, com a participação de pessoas com autismo e suas famílias; TELESSAÚDE; profissionais e instituições de ensino com pesquisas na área.
0 Comentários