OPINIÃO: O sonho era um Zaffari e ganhamos mais um atacarejo


Gravataí e Cachoeirinha, duas cidades vizinhas que há décadas sonham com um Zaffari. Quem nunca ouviu falar sobre isso? A tão esperada inauguração de uma das maiores redes de supermercados do Rio Grande do Sul parecia estar cada vez mais próxima, mas o que chegou na região foi apenas mais um atacarejo.


No início dos anos 2000, eram fortes os boatos de que a Companhia Zaffari estava interessada em instalar um supermercado da rede na cidade, mas que a especulação imobiliária acabou afugentando os investidores.

Nos últimos anos, a esperança renasceu com o aparecimento de uma placa do famoso esquilo em frente ao terreno, indicando que a Companhia Zaffari estava voltando seus olhos para a região. A expectativa era de que fosse construído um Power Center, com diversas lojas junto ao supermercado. No entanto, a realidade acabou sendo outra.

A rede optou por lançar seu primeiro atacarejo, o Cestto, no lugar onde antes sonhávamos com um Zaffari. Para quem não sabe, atacarejo é um tipo de mercado que vende produtos em grandes quantidades, geralmente para comerciantes, mas também para pessoas físicas. Não é bem o que a população das duas cidades vinha esperando há tanto tempo, não é mesmo?

Parece que a Companhia Zaffari não se convenceu de que a região de Gravataí e Cachoeirinha tem potencial para receber uma loja da rede. Afinal, a população combinada das duas cidades chega perto dos 500 mil habitantes, além de estar na lista das 20 maiores arrecadadoras de impostos do Rio Grande do Sul.

É fato que o investimento milionário da rede na região é muito importante, pois gera empregos e renda. Mas a frustração não deixa de acontecer. 

Agora, muitos moradores que já compravam no Zaffari/Bourbon em outras cidades, vão continuar tendo que se deslocar para Canoas, para fazer suas compras no Bourbon ou no Zaffari do Park Shopping, ou Centerlar, em Porto Alegre. Parece que Gravataí se tornou a rainha dos atacarejos da região e continuará reinando no segmento por mais algum tempo.

Por André Guterres
Imagem: divulgação

Postar um comentário

0 Comentários