Grupo faz homenagem a São Jorge e distribui marmitas para carentes de Cachoeirinha



Na manhã deste domingo, 23 de abril, uma carreata em homenagem ao dia de São Jorge percorreu as ruas de Cachoeirinha. A procissão foi organizada pela Casa de Oya, grupo liderado pela mãe Marli de Iansã e localizado no bairro Fátima.

A carreata contou com a participação de diversos devotos do santo guerreiro, que acompanharam os veículos enfeitados com bandeiras e balões por todo o percurso. O ponto final da homenagem foi na região das Antenas, no bairro Canarinho, uma das áreas mais carentes da cidade.

Foi lá que o grupo de voluntários da Casa de Oya distribuiu 120 marmitas para crianças e seus familiares, em parceria com o grupo União Solidária. A associação de moradores do bairro, que recebe diversas doações e ações sociais, disponibilizou seu galpão para a realização da ação.

O evento contou com um domingo ensolarado e agradável, o que tornou a homenagem ainda mais bonita. A alegria estampada no rosto das crianças foi o grande destaque do dia.

Festa em homenagem a São Jorge

A Casa de Oya, que promove ações sociais e culturais em Cachoeirinha, convida a todos para uma festa em comemoração ao dia de São Jorge, que acontecerá no próximo dia 25 de abril, às 21 horas, em sua sede, na avenida São João. O evento é aberto ao público e promete ser uma grande celebração em honra ao santo guerreiro.

Pessoas que fazem a diferença

O devoto de São Jorge e frequentador da Casa de Oya, Mano Odair, se mostrou muito feliz em participar da homenagem ao santo guerreiro e em poder ajudar as crianças carentes da região. Em suas palavras: "Ficamos felizes em participar dessa homenagem ao santo guerreiro, e mais felizes ainda em poder ajudar essas crianças com alimentos".

Além disso, Mano Odair, proprietário da Barbearia do Mano (Av. São João, 605, bairro Fátima) mantêm em parceria com a Casa de Oya o projeto "Nóiz por Nóiz", que procura atender pessoas carentes de Cachoeirinha e moradores de rua no Viaduto da Conceição em Porto Alegre. Mensalmente, um grupo de voluntários faz a entrega de 300 cachorros-quentes e refrigerante. Em eventos específicos, também ocorre o corte de cabelo de forma gratuita para quem mais precisa.

Para Sandra Regina, fundadora do grupo União Solidária, as ações sociais como a da Casa de Oya e da Barbearia do Mano são importantes, pois motivam cada vez mais voluntários a ajudarem que mais precisa. "Se cada um fizer um pouquinho, podemos ajudar muitas pessoas", comentou Sandra.

Essas iniciativas mostram o compromisso da Casa de Oya e de seus frequentadores, da Barbearia do Mano e do grupo União Solidária com o bem-estar social e a solidariedade. Através dessas ações, eles tem conseguido fazer a diferença na vida de muitas pessoas em situação de vulnerabilidade em Cachoeirinha e região.

Texto/foto: André Guterres

Postar um comentário

0 Comentários